segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Antes Bruxa Que Morta

Título: Antes Bruxa Que Morta
Autora: Kim Harrison
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
Não há bruxa mais dura, sensual ou louca do que a caçadora de prémios Rachel Morgan, que já arriscou a vida amorosa e a alma para trazer perante a justiça as criaturas que percorrem a noite do crime. Entre missões, ainda tem de se defender das tentações da sua parceira sedenta de sangue, guardar um segredo mortal do companheiro de aventuras e resistir a um novo pretendente vampiro.
Rachel também deve tomar uma posição na guerra que irrompe no submundo da cidade, já que ajudou a pôr atrás das grades o vampiro que até aí a controlava… o que implicou fazer um acordo com um demónio que lhe poderá custar uma eternidade de dor, tormento e humilhação. E agora esse poderoso demónio está pronto para tomar o que lhe é devido.

Opinião:
   A minha admiração por esta saga cresce a cada volume que leio. Rachel é uma personagem que se vai construindo. Evolui a cada descoberta que faz sobre si mesma e, com ela, acompanhamos a sua evolução. Perceber que uma bruxa durona, independente, não deixa de ser uma mulher carente, mesmo que de fantasia se trate, torna a leitura muito mais atraente! Identificação com a personagem principal (e vários dos restantes, já agora), é coisa que não falta!
   A trama vai-se intensificando à medida que a nossa heroína vai juntando ao seu círculo de amigos novos elementos, acrescentando uma riqueza que não se adivinhava nos primeiros volumes.

   Terminei o livro com vontade de ler mais. Com o novo vampiro-vivo como amante em cena, é difícil não querer mais... Experimentem! Não me parece que se vão arrepender!

Sem comentários:

Enviar um comentário