Título: O Despertar da Magia
Autor: George R. R. Martin
Editora: Saída de Emergência
Sinopse:
Quarto volume de As Crónicas de Gelo e Fogo, a saga de fantasia mais vendida, elogiada e premiada dos últimos 50 anos, e a única obra de fantasia a conseguir o primeiro lugar do Top do New York Times.
Esta é uma saga de grande fôlego, que vai buscar à realidade medieval a textura e o pormenor que conferem dimensão e crueza a um universo de fantasia tão bem construído que faz empalidecer a Terra Média de Tolkien. Martin é um especialista na manipulação das expectativas dos leitores e, profundo conhecedor do género, não deixa de estender sucessivas armadilhas com as quais desarma os tropos que o leitor pensa reconhecer a cada página. O épico de fantasia que toda a Fantasia Épica gostava de ser.
Opinião:
Como sabe bem voltar! Depois de passar algum tempo afastada das crónicas de gelo e fogo, foi delicioso reunir-me com as suas personagens, algumas já tão acarinhadas.
A trama vai-se intensificando, as frentes de batalha vão-se multiplicando e o reino que julgávamos já despedaçado conseguiu partir-se um pouco mais. Martin consegue trazer-nos as mais inesperadas atitudes de personagens que julgamos conhecer já bem. É um tormento avançar com a leitura: querer saber mas saber que aos poucos estamos a percorrer uma história que só queremos que dure!
Este quarto volume lança chamas por todos os cenários, inflamando ânimos, dando azo a especulação e curiosidade que só poderá ser satisfeita com a leitura do próximo volume...
O quinto volume já espreita pelo seu lugar na pilha de leitura habitual, resta esperar que chegue a sua vez. Vontade não falta...
Sem comentários:
Enviar um comentário