terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O Casamento do Ano

Título: O Casamento do Ano
Autora: Laura Lee Guhrke
Editora: Tiara - Livros d'hoje

Sinopse:
Beatrix Danbury sempre teve a certeza de que iria casar com William Mallory. Amava-o desde sempre e nunca duvidou que ele a amasse também. Mas quando Beatrix o obriga a ter de escolher entre uma vida a dois ou o seu sonho de sempre, ele decide-se pela última hipótese... a duas semanas do casamento. 
O regresso do Duque... 
William estava certo de que Beatrix o receberia de braços abertos. Os seis anos que haviam passado desde que a deixara, não tinham feito desaparecer o seu amor por ela. O problema é que Beatrix estava prestes a casar-se com outro homem. Alguém previsível e em quem sentia que podia confiar... alguém que era o oposto do seu antigo noivo. 
Conseguirá William impedir o casamento do ano e ter Beatrix de volta, ou será tarde demais? 

Opinião:
   Não há como negar. Sou uma grande viciada em literatura romântica! "O Casamento do Ano" veio comprovar os meus receios... Quando começo, já não sou capaz de parar.
   Apesar de ter começado mal, a história de William e Beatrix prende como super colo e foram longas as horas pela madrugada fora, sem que as percebesse a passar, até que o livro acabou e o relógio tomou forma à minha frente. Não é possível deixar de ler as curtas páginas que vão voando sob os nossos dedos, tal a vontade de ver chegar o doce e feliz desfecho numa história de amor quase tragicamente amaldiçoada. Não sei bem explicar porque me fascina este tipo de literatura, mas seu que no fim de cada livro, entre lágrimas e sorrisos, sinto a alma mais leve e feliz. Talvez sejam por saber que os contos de fadas que se mantêm, nem que seja em páginas impressas.
   
   Um delicioso refúgio, que agradará a qualquer fã do género e que fará a delícia de muitos mais, assim se queiram aventurar, embalando preconceitos e abrindo horizontes. Até pode haver quem aprenda uma coisinha ou outra, transpondo apara a vida real uma pitada do sonho... Recomendadíssimo!

2 comentários:

  1. Olá! Esta autora prendeu-me com o seu primeiro livro editado em Portugal (Prazeres Proibidos) e desde aí fiquei alerta acerca dos livros dela... Pela tua opinião e por ser um livro da Laura Lee Guhrke, vou ter de arranjar maneira de lê-lo :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Neptuno_avista:

    Não tinha conhecimento desse livro já editado. Agora vontade de o ler não falta. De facto, se esse foi bom, acredito que "O Casamento do Ano" não desaponte.

    Boas leituras!

    ResponderEliminar