Maxwell Sim bateu no fundo. Recém-divorciado, apenas consegue comunicar com a ex-mulher por email e sob falsa identidade. A filha prefere distrair-se com o Blackberry a olhar para ele. O seu melhor amigo não lhe devolve as chamadas. O seu pai está mais ausente que nunca. Ele tem setenta amigos no Facebook, mas ninguém com quem falar. E é então que a sua vida muda radicalmente graças a uma disparatada proposta de trabalho: conduzir um carro carregado de escovas de dentes de Londres até às remotas Ilhas Shetland.
Primeiro livro do autor na Dom Quixote.
Nas livrarias a 29 de FevereiroMaria Teresa Horta reúne na antologia As Palavras do Corpo toda a sua poesia erótica, dando a ver com ousadia: o gosto, a sexualidade, o prazer das mulheres.
Nas livrarias a 11 de FevereiroTrês crianças foram assassinadas nas suas camas de forma brutal e a sua mãe desapareceu sem deixar rasto. Hanno Stiffeniis, um magistrado prussiano, vai investigar o caso, mas a situação toma contornos inesperados. Serge Lavedrine, um criminologista ligado ao invasor exército francês, intervém para resolver o mistério e Stiffeniis é incumbido de ir buscar o pai das vítimas, Bruno Gottewald, a uma remota fortaleza na fronteira russa. Mas este está morto e enterrado – morto acidentalmente enquanto andava em manobras no terreno. Em menos de uma semana, toda a família Gottewald desapareceu da face da terra.
Nas livrarias a 29 de FevereiroCinco pessoas, vindas de diferentes pontos da cidade, convergem para o mesmo comboio que parte da Gare do Oriente a caminho do subúrbio.
Todos estão sozinhos com os seus pensamentos, que dificilmente podem ser partilhados ou compreendidos. Mas eis que algo faz despertar neles uma consciência comum: o ataque terrorista ocorrido nessa manhã numa estação estrangeira e cujas imagens passam continuamente na televisão. Poderá esta ameaça à escala global mudar alguma coisa no seu íntimo? Será o mal que vem de fora uma expressão do mal que habita dentro deles? Depois de A Vida Verdadeira, o autor volta à ficção com uma obra a sobre as angústias da alma humana nas sociedades contemporâneas e que foi finalista do Prémio Leya 2009.
Nas livrarias a 25 de Fevereiro
Este é um pequeno livro sobre a origem e as consequências do mal, que tenta explicar por que razão a acção de um homem com poder que humilha outro, retirando-lhe direitos, confere prazer interior a esse homem. A motivação prende-se com o facto de, por exemplo, um ministro que corta do orçamento as verbas para transplantes estar indirectamente a contribuir para a morte de vários indivíduos, sem, no entanto, alguém poder dizer que esse ministro era um homem mau. Um livro polémico no qual, a dada altura, o autor escreve: “Hoje, sempre que vos apareça no ecrã da televisão um economista com funções governamentais – não duvideis: eis a face do mal, aquele que levou a Europa à decadência e se prepara para, alegremente, destruir o planeta.”
Nas livrarias a 18 de Fevereiro
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário