quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Aposta Indecente

Título: Aposta Indecente
Autora: Matilda Wright
Editora: Tiara - Livros d'Hoje

Sinopse:
Paris, 1854. Um dos homens mais ricos de França, o marquês de Villeclaire tem uma vida luxuosa e despreocupada, onde não falta nada que o dinheiro e a sua posição social possam pagar. Mulheres, jogo, festas, caçadas, palácios…
Mas uma aposta faz com que os destinos de Villeclaire e Catherine Duvernois, uma jovem e misteriosa viúva, se cruzem, numa altura em que uma nuvem negra tolda os dias do belo marquês, prestes a casar, contra sua vontade, com Blanche de Belfort.
A vida de Louis de Villeclaire desmorona-se…
Quem é Catherine Duvernois? E Blanche de Belfort? Alguém está a mentir. Mas quem? Porquê? A resposta mudará para sempre o futuro destas três personagens.
Um romance arrebatador, que se desenrola entre os sofisticados salões da aristocracia parisiense e as deslumbrantes paisagens do vale do Loire, levando os leitores numa viagem inesquecível por cenários de sonho, durante o reinado do Imperador Napoleão III.

Opinião:
   Com um título tão sugestivo, não podia deixar de ler este livro! Trata-se do típico romance de época, com umas pequenas nuances que enriquecem a história. Matilda Wright dá-nos a conhecer os infortúnios da vida de Catherine Duvernois e como esta trará uma reviravolta à vida do Marquês de Villeclaire. Um romance inesperado e, ao mesmo tempo, previsível à medida que avançamos no livro, mas nem por isso menos cativante. Sem dúvida, fomenta o lado romântico em todos nós!

   As suas descrições de Paris da época levam-nos numa viagem no tempo! Também a cadência dos acontecimentos vai aumentando exponencialmente ao longo do livro, até que não conseguimos pousá-lo! Este Aposta Indecente vai com certeza agradar e surpreender. Se é um(a) romântico(a) incondicional, então não pode deixar de ler este livro! 
por A Convidada

2 comentários:

  1. Um dos livros que tenho na minha lista para ler brevemente, mas são tantos!!!

    Boas leituras :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria Pereira;

    Esse é um problema que por cá também enfrentamos! No entanto, podemos assegurar que este livro lhe trará muito pouca celeuma, uma vez que é de leitura tão viciante que se vai num instantinho!

    Boas leituras!

    ResponderEliminar