sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Dustin, o Com-Abrigo

Título: Dustin, o Com-Abrigo
Autores: Steve Kelley, Jeff Parker
Editora: Bizâncio

Sinopse:
Numa idade em que muitos jovens se preparam para dar início à sua carreira, Dustin Kudlick vive ainda com os pais e a irmã mais nova. Aos 23 anos, é solteiro, desempregado, e… qual é o problema? Dustin aguarda que um dos seus múltiplos talentos naturais se revele lucrativo. Será a stand-up comedy? Leva-lo-á a sua destreza ainda-não-concretizada no golfe até ao circuito profissional? Ou, quem sabe, bastar-lhe-á patentear uma das suas invenções e esperar que os direitos comecem a pingar? Entretanto, Dustin é encaminhado para trabalhos temporários na Turbo Temps, uma agência de emprego dirigida por Simone Fontenot, uma empresária que gosta de ter Dustin por perto, fundamentalmente, para o usar como saco de boxe para o seu humor ácido. Talvez um dia Dustin cresça. Até que esse dia chegue, porém, Dustin é uma excelente razão para continuarmos a rir com as suas aventuras!

Opinião:
Mais uma colectânea de tiras de Banda Desenhada, trazida até nós pela Bizância, junto de tantas outras excelentes e hilariantes apostas.
Dustin é um jovem numa situação perfeitamente adequada aos dias de hoje: desempregado, a viver na casa dos pais, procurando a sua verdadeira vocação. Por si só, é já um bom ingrediente para situações caricaturais, dignas de uma ou duas boas gargalhadas. Rodeando o personagem principal temos também uma família com traços tão peculiares quanto banais, todos os elementos com substância suficiente para serem estrelas de algumas tiras.
Pessoalmente, gosto muito do estilo cartoon dos desenhos, simples e muito eficaz.

Tudo junto, podem contar com vários sorrisos divertidos e algumas gargalhadas descontroladas, principalmente à medida que as personagens vão evoluindo e ganhando consistência.

2 comentários:

  1. Olá Clarinda:

    Interessante e divertido, sem dúvida, para aliviar a cabeça de preocupações.

    Boas leituras!

    ResponderEliminar