segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Cruz de Ossos

Título: Cruz de Ossos
Autora: Patrícia Briggs
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
Bem-vindo ao mundo de Patricia Briggs, um lugar onde bruxas, vampiros, lobisomens e seres feéricos vivem lado a lado com os humanos. Só uma mulher invulgar como Mercy Thompson poderia sentir-se em casa num lugar assim.

Ainda a curar-se, tanto no espírito como no corpo, dos brutais acontecimentos ocorridos recentemente na sua vida, Mercy Thompson está longe de poder baixar a guarda. Agora é a rainha dos vampiros, a temível Marsilia, que está furiosa por descobrir que Mercy não só matou um vampiro como também oculta uma identidade secreta ameaçadora para os da sua espécie… Mercy tem a proteção do bando local de lobisomens, e o seu interesse romântico pelo Alfa torna a ligação ainda mais intensa, mas é bom que a coiote em si esteja alerta, pois a rainha Marsilia não perdoa e irá atrás de Mercy de uma forma ou de outra…

Opinião:
    Mais um volume na vida de Mercy era mesmo o que eu estava a precisar! Depois de ver esta heroína passar um mau bocado no volume anterior, agarrei esta leitura morta por saber como se estava a aguentar a miúda. Entre os lobisomens, os vampiros e os seres feericos, a minha mecânica preferida está sempre a um passo de se meter em sarilho. Este livro prova que a esta regra, não há excepção. Sentindo-se alvo a rainha vampírica do pedaço, Mercy tenta afastar-se na esperança de que a distância mantenha todos os que ama a salvo. O livro desenrola-se de forma mais rápida do que estou habituada, revelando conspirações insuspeitas que fazem de Mercy um peão no seu seio. Mantendo laços cada vez mais próximos com espécimes masculinos admiráveis tanto da comunidade lupina como vampírica, Mercy vai cedendo na sua independência em prole da sua segurança e da dos que a rodeiam.

   Depois de terminado, fico a aguardar por mais com algum anseio. Mercy tomou um lugar especial no meu coração de leitora e não consigo deixar de me perguntar onde esta grande salgalhada de 'tribos' a vai levar. Delicioso.

Sem comentários:

Enviar um comentário