sábado, 12 de novembro de 2011

Um Sonho de Esperança

Título: Um Sonho de Esperança
Autora: Nora Roberts
Editora: Contraponto

Sinopse:
Margo, Laura e Kate cresceram juntas no luxuoso ambiente da Casa Templeton, ouvindo a trágica história de Seraphina e do seu misterioso dote. Chega a altura de cada uma seguir o seu rumo e realizar os seus sonhos, mas, apesar da distância, a Casa Templeton será sempre o seu porto de abrigo e os laços que as unem são inquebráveis. Laura sempre teve todo o conforto e segurança material que a família Templeton lhe podia proporcionar. Porém, chega o dia em que vê desmoronar o sonho da sua vida: o seu casamento é destruído pela infidelidade do marido e pela certeza do mero interesse deste no seu património. Perante a sua nova situação familiar, Laura sente-se constrangida devido ao estigma da «mulher enganada, com duas filhas para criar». Além disso, não quer depender da fortuna da família para retomar o seu caminho. É a amizade de Margo e Kate, as suas irmãs do coração, que irá ajudá-la a revelar a mulher independente que existe dentro de si. Um Sonho de Esperança é o último romance da envolvente Trilogia dos Sonhos.

Opinião:
Depois de assistir aos finais felizes de Margo e Kate, ficamos com o coração apertado por Laura. A beleza loira, nascida entre riqueza e amor, reprime sem saber muito daquilo que é. Com a leitura deste romance, tive o prazer de ver desabrochar o lado selvagem de uma personagem que já acarinhava. Mais uma vez, Roberts consegue tocar no que parece ser uma fantasia comum do universo feminino e cria uma personagem masculina da qual gostamos imediatamente. Com muita naturalidade passamos páginas a fio torcendo para que o casal se acerte, até que este parece não ter mais esperança. Depois, de forma quase mágica, a autora consegue um final delicioso, capaz de arrancar uma cascata aos olhos do leitor mais sensível.

Ler esta trilogia trouxe-me uma nova perspectiva sobre a obra de Nora Roberts. Gostei bastante. A experiência de uma história que não termina com um só volume mas que encerra alguns volumes depois, sem perder continuidade, agradou-me bastante, principalmente neste registo romanceado. Espero ter oportunidade de ler mais obras deste género pois com estes volumes eu sonhei... E como sonhar sabe bem...

4 comentários:

  1. Olá! Já li esta trilogia há uns tempos e adorei. As trilogias da Nora Roberts são dos livros que mais gosto dela. Até gostava que ela escrevesse/publicasse mais...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Neptuno_avista;

    Realmente, comparando esta trilogia com os restantes livros que li da autora, tenho que admitir que também gostei mais destas obras. Sei que a contraponto tem mais uma trilogia dela publicada e está a publicar uma terceira. Serão boas opções!

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  3. Eu li esta trilogia num ápice... quando acabei de ler um sonho de esperança até de lágrimas nos olhos fiquei, fiquei tão envolvida pelas personagens... Sou uma fã ávida da Nora Roberts e de facto esta trilogia é absolutamente maravilhosa!

    ResponderEliminar
  4. Olá Mónica;

    Apesar de não a ter lido num àpice, não foi esse facto que prejudicou a minha afecção pelas personagens. Adorei a trilogia! Se foram todas assim, não é de admirar que a autora se sinta tão à vontade com estes projectos. Resta ler mais!

    Boas leituras!

    ResponderEliminar