quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A Rainha dos Malditos - Volume 2

Título: A Rainha dos Malditos - Volume 2
Autora: Anne Rice
Editora: Publicações Europa-América

Sinopse:
O segundo volume d’ A Rainha dos Malditos, a continuação de Entrevista com o Vampiro e d’ O Vampiro Lestat.
Após ter despertado Akasha, a mãe de todos os vampiros, do seu sono de seis mil anos, Lestat ignora que corre perigo e que, num concerto em São Francisco, há entre os fãs centenas de vampiros dispostos a destruí-lo por ele ter revelado a condição dos seus semelhantes.
Um misterioso sonho é partilhado por um grupo de homens e vampiros. Quando todos se aproximam, o sonho torna-se mais claro e tudo aponta para uma tragédia indescritível. 

Opinião:
Com o segundo volume de "A Rainha dos Malditos" pode dizer-se que Anne Rice termina um ciclo, apresentando-nos todas as explicações para o mundo negro que criou, sendo este livro um perfeito culminar das histórias de "Entrevista com o Vampiro" e "O Vampiro Lestat".
Continuam os acontecimentos do volume anterior: a recém-acordada Rainha dos Malditos começa a pôr em prática o seu plano para acabar com as guerras e assassinatos no Mundo, com Lestat a seu lado. Trata-se, no entanto, de um caso em que a "cura" é mais destrutiva do que a doença, já que a Rainha pretende deixar vivo apenas um homem em cada cem, entregando o mundo às mulheres. Uma solução interessante, se pensarem sobre isso algum tempo...
No mesmo registo escuro dos últimos volumes, acompanhamos o crescer da tensão com descrições pormenorizadas dos horrores mais violentos. Este é, sem dúvida, um dos pontos mais fortes dos livros da autora, ultrapassado agora pelo intrincado enredo que criou. As explicações sobre a génese dos vampiros e a sua interligação com a história de todas as religiões constituem o principal interesse e o embrulho impecável para toda a série.

O culminar de uma série que se mantém imortal, apesar de toda a concorrência recente.

Sem comentários:

Enviar um comentário