segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Novidade Esfera do Caos

4 comentários:

  1. OS AUTORES:
    Adélia Vaz, Alexandrina Coelho, Álvaro José Ferreira Gomes, Ana Maria Domingues, Ângelo Fitas, António Borrego, António Piedade, Armindo Loureiro, Bode Ranhoso do Marão (aliás Carlos Coelho), Bruno Miguel Inácio, Catarina Teixeira, Céu Cruz, Cristina Correia, Gabriel Rito, Guiomar Casas Novas, Isabel Vilaverde, João Carlos Silva, José Gabriel Duarte, Libânia Madureira, Maria Helena Almeida Lopes, Maria João Nunes, Marta Guerreiro, Nanda Rocha, Noélia de Santa Rosa, Pedro Martins, Ramiro Morais, Ricardo Bernardo Valez, São Reis, Victor Cohen, Xico Mendes.

    ResponderEliminar
  2. “Palavras Nossas”

    Da semente melíflua lançada à terra, desabrochou a flor que com ternura reguei, exalando um perfume inebriante no campo da esperança.
    São centelhas luzentes a iluminarem as noites pardacentas, na magia da palavra partilhada, de quem as lê, eternizando o encontro de afectos, na transparência e congruência pessoal e interpessoal, identificando e aceitando os próprios sentimentos e os dos outros….

    Nestas “Palavras Nossas”, para além da partilha, há uma infinidade de possibilidades e significados que não têm explicação, não são dizíveis.
    A afectividade que se vive, brota da revelação de cada «Eu» profundo, cultivando uma dimensão de afecto relacional de qualidade, pessoais e interpessoais, plenas de significado e beleza.
    Educar para os afectos, é uma responsabilidade e uma urgência, daí o meu “Bem Hajam” poetas; ao Coordenador Miguel Almeida e à editora Esfera do Caos, pela empatia dialogante, transparente, tolerante, expressando criatividade e sensibilidade, pelos sentimentos e emoções, de forma personalizada e única, geradora da mudança numa intuição como ferramenta poderosa de inteligência e literacia emocionais, promovendo o relacionamento e a concretização de um sonho…

    Libânia Madureira

    ResponderEliminar
  3. "PALAVRAS NOSSAS"

    "PALAVRAS NOSSAS"- Colectânea de Novos Poetas Portugueses - título de um Livro de Poesia. Palavras nossas, de trinta autores que, congeminados num universo de sentimentos e afectos, em momentos de inspiração, de sonhos e quereres, numa diversidade de estilos e formas, dão conteúdo poético à obra conseguida.
    "PALAVRAS NOSSAS" tem na Capa, o rosto desta Antologia Poética, a cor base - púrpura - uma marca de mistério, associando à intuição e mística, a expressão da individualidade e da personalidade de cada um dos participantes ("Púrpura" simboliza respeito, dignidade, devoção, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação). "Palavras Nossas" inscritas a branco e laranja, numa conjugação de equilíbrio e comunicação dos novos poetas, transportam o calor afectivo e estímulo, numa afirmação de cordialidade, optimismo e entusiasmo na divulgação da sua poesia.
    "PALAVRAS NOSSAS"... palavras que vos são dadas... num "todo singular"...>>

    Saudações Poéticas!!!

    ResponderEliminar
  4. Os nossos sinceros parabéns a todos os autores, ao coordenador da coletânea e à editora pela magnífica aposta.
    A todos, os nossos desejos de altos e prolongados vôos!

    ResponderEliminar