sábado, 19 de novembro de 2011

Discover Greece

Título: Discover Greece
Autora: Korina Miller
Editora: Lonely Planet

Sinopse:
Covers Athens, Peloponnese, Cyclades, Crete, Dodecanese, Northeast Aegean Islands, Evia & the Sporades, and Ionian Islands.

Opinião:
    Tivemos oportunidade de dar um salto até à Grécia e, como sempre, não deixamos escapar uma oportunidade de associar férias a uma viagem.
   Procuramos durante algum tempo por um guia que nos parecesse adequado mas tivemos alguma dificuldade em encontrar um que compilasse informação sobre todos o país, incluindo todas as ilhas. Deparamo-nos com este "Discover Greece" e resolvemos apostar nele, mesmo sem conhecer estes guias.
   Por uma questão de opção, decidimos investir o tempo que tínhamos disponível na Grécia continental, visitando também a Poleponésia, e deixamos as ilhas para uma próxima oportunidade. Como percebemos uma vez no local, não foi uma má opção. A Grécia é um país enorme, com muito para oferecer mesmo nas suas zonas menos publicitadas.

 

   Acabou por ser uma viagem mais educativa do que relaxante. Estivemos em locais emblemáticos como o sopé do monte Olimpo, o túmulo do pai de Alexandre o Grande, Olimpia, Acrópole de Atenas, entre muitos mais. Chegamos ao final da viagem exaustos mas contentes.
   Sobre o guia, confesso que fiquei desapontada. Sou uma grande fã dos american express e da forma quase exaustiva como descrevem os mais ínfimos pontos de interesse. Este tipo de guias da Lonely Planet segue uma abordagem diferente. Tentam guiar-nos por experiências e não por localizações... E não foi fácil orientarmo-nos com ele. As experiências acabamos por procurar e encontrar em todos os locais que visitamos. O que realmente precisamos, é de orientação geográfica.

   Não foi pelo guia que deixamos de aproveitar a viagem. Tivemos a sorte de estar na Grécia mesmo antes desta atingir o fundo, financeiramente. Apesar das greves sucessivas a que assistimos em Atenas, voltamos com recordações fantásticas e com a certeza de que voltaremos para percorrer as suas ilhas. A Grécia é, sem dúvida, um país a conhecer!

Sem comentários:

Enviar um comentário