quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Um Sonho de Vida

Título: Um Sonho de Vida
Autora: Nora Roberts
Editora: Contraponto

Sinopse:
Kate Powel adora viver em Templeton House e ama a família que a criou desde que os seus pais morreram. Embora não seja tão bela e esfuziante como Margo, ou delicada e doce como Laura, Kate soube encontrar o seu caminho: é uma profissional de sucesso que organiza toda a sua vida em função do trabalho... O seu maior sonho é conseguir alcançar uma sociedade na empresa de contabilidade para a qual trabalha e assim provar o seu valor. Mas será que é mesmo este o seu maior sonho?

Opinião:
Bastante tempo depois de ter lido o primeiro volume desta trilogia, e uma vez que ainda mantinha bem viva a memória da sua história, achei que este livro seria uma boa companhia para as horas de viagem que antecediam um merecido período de férias. Reentrar na história não foi minimamente difícil, até porque, sendo uma continuidade, os livros são independentes entre si.
Na sua escrita simples e direccionada, Roberts guia-nos pela vida de mais uma das meninas Templeton. Com temperamentos muito dispares, e corações igualmente quebrados, em cada volume percorremos com cada uma das três uma experiência traumática e, ao mesmo tempo, quase catárquica. Não será de admirar que o final seja feliz e coroados de cenas como as que povoam os sonhos de qualquer mulher, mas se assim não fosse este livro não teria respondido de forma tão acertiva à escolha que fiz. Uma leitura feliz, para dias felizes!

Gostei bastante da leitura, mas acho que me identifiquei mais com a personagem principal do primeiro volume, sendo este o motivo pelo qual fico com a sensação de que gostei mais desse. No entanto, terminar o segundo volume deixou-me com vontade de terminar a trilogia! 
Uma óptima leitura para os mais, e alguns dos menos, sonhadores!

Sem comentários:

Enviar um comentário