domingo, 9 de outubro de 2011

Só te Amo Até Terça-Feira

Título: Só te Amo Até Terça-Feira
Autora: Rosa Luna
Editora: Tiara - Livros d´Hoje

Sinopse:
Mariana nasceu sete minutos depois de Rosa Maria. A sua vida estava destinada a ser pequena e esquecida, com um namorado sem dinheiro que ainda vivia com a mãe. Num finca-pé pouco habitual, Mariana conseguiu tirar um curso administrativo, um de inglês e outro de francês e começou a trabalhar numa grande empresa. Era a Mariana ao fundo da sala, competente mas sem história. Tudo se transforma com a chegada do filho do patrão, Diogo Vargas, um homem estonteante, bem vestido, perfumado, com um sorriso irresistível. Ainda não tinham trocado uma palavra e Mariana já imaginara o casamento, os filhos, o sexo extraordinário. Nada seria possível sem uma autêntica revolução. Esta chega pelas mãos de umas amigas - um par de lésbicas bem dispostas e atrevidas - que obrigam Mariana a mudar o visual. Radicalmente. O patinho feio torna-se um cisne com cabelo assimétrico, roupa de outlet e sapatos com cunha. Depois? Diogo repara na Mariana ao fundo da sala e vão jantar. Nada corre como seria de esperar. Ou será que Mariana conseguirá o seu sonho? Uma coisa é certa: o amor não escolhe nem tempo, nem lugar.

Opinião:
A sinopse é enebriante mas o que surpreende mesmo é o livro. Começa pela forma como está escrito: todo o livro é uma monólogo em forma de história. A personagem principal conta detalhadamente ao homem que ama a história do seu amor por ele. Quando comecei a leitura achei que não ia resultar. Este formado não é muito utilizado por ser difícil fazer com que resulte. Nõ entanto, tinha o livro na mão e um avião para apanhar... Dei-lhe uma hipótese.
Eis que resultou. De forma mais simples do que esperava, num relato sentido, com doses certas de auto-recriminação e delírio romântico, Mariana conta a Diogo como se apaixonou, como o amou e como viveu com ele o inicio da sua paixão. Momentos um pouco menos credíveis são abafados com outros de tal forma reais que quase chorei. E assim, página a página, Rosa Luna consegue que Mariana nos prenda e que não consigamos largar o livro, de tal forma estamos ligados à doce menina tímida que ama o Sr. Príncipe Encantado.

Uma leitura surpreendentemente viciante e diferente, dentro de um género muito comercial. Sendo mais um romance, conseguiu tocar-me de forma imprevista. Vale a pena experimentar este volume de estreia de uma colecção que promete.

Sem comentários:

Enviar um comentário