segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A Paixão

Título: A Paixão
Autora: Nicole Jordan
Editora: Tiara - Livros d´Hoje

Sinopse:
Para evitar casar-se com um homem com o dobro de sua idade, Lady Aurora Demming viaja, com o seu primo, para as colónias. Ali conhece Nicholas Sabine, capitão de um navio acusado de traição e pirataria que foi condenado a morrer na forca no dia seguinte. No primeiro momento que vê os seus olhos, tenta salvá-lo, embora pouco possa fazer na sua posição. Mas Nicholas a deixará assombrada quando a pede um estranho favor: que se case com ele, para ser sua viúva, e cuidar da sua irmã mais nova já que, no momento em que o executarem, ficará sem ninguém que para a cuidar. Aurora aceita, em parte intrigada por este homem e em parte para poder evitar o casamento arrumado. Mas esta união não só é um acordo, precisa se consumar para evitar que possa ser anulado. Assim ambos serão marido e mulher durante um dia… E uma gloriosa noite. Uma vez viúva, Aurora retorna a Londres com a irmã de Nicholas sob seu cuidado, a fortuna que herdou do seu falecido marido e um monte de lembranças da noite que passaram juntos. Mas o que ninguém sabe é que Nicholas não morreu. Com a ajuda do primo de Aurora conseguiu evitar a forca e esconder-se. Agora, regressado, insistirá para que Aurora honre seus votos… Atormentando-a nos seus sonhos com promessas de um desejo proibido. 

Opinião:
Oh meu fraco coração, como aguentaste tanta emoção? Sim, sim, é uma frase lamechas e pouco imaginativa destro da sua rima fraca, mas expressa bastante o meu estado de espírito depois de terminar este livro. Lido em tempo recorde, até para mim, como o são todos os romances que me prendem a respiração, Nicole Jordan veio acrescentar credibilidade e consolidando esta colecção da Livros d´Hoje como uma perdição séria para todas as apaixonadas por uma boa história de amor. Se também apreciarem alguma falta de decoro, acompanhada por arfares e respirações pesadas, então este é o livro certo.
Apesar de cair na previsibilidade, não acho que isso seja um defeito numa história deste género. Pessoalmente, apreciei o facto de me identificar de tal forma com a personagem principal, a ponto de antecipar os seus receios, as suas decisões, e mesmo os seus momentos de desespero, enquanto a acompanhava como presa de um homem ardente, atencioso e apaixonado, como o são os homens que nos povoam os sonhos. Adorei!

Ler metade do livro de enfiada deixou-me os sentidos toldados. Como ex-leitora da colecção Harlequim, não consigo deixar de a compara a esta nova maravilha. A todas as que, como eu,  em alguma fase da sua vida se viram com mais do que um Harlequim nas mãos, não deixem de experimentar este "A Paixão". Prometo que não se arrependerão!

Sem comentários:

Enviar um comentário