domingo, 11 de setembro de 2011

Paixões Secretas

Título: Paixões Secretas
Autora: Anna Godbersen
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
Este terceiro volume da série Princesas de Nova Iorque tem início dois meses após o regresso de Elizabeth Holland. Entretanto Henry e Penélope são agora o casal sobre o qual convergem todas as atenções, enquanto Caroline Brand, a ambiciosa amiga de Penélope, é agora a rica herdeira na mira da imprensa. Mas nada está garantido, sobretudo desde que alguém anda a passar certas informações aos ávidos jornalistas... Uma admirável reconstituição da época.

Opinião:
Depois de ler os primeiros dois volumes desta colecção de enfiada, foiquase doloroso saber que teria de esperar, sabe-se lá quanto tempo, pela sua continuação. Quando recebi a notícia de que o terceiro volume iria ser publicado pela Editorial Presença, o meu sensor "leitura compulsiva à vista" ficou ligado no alerta máximo!
Iniciar a leitura do livro não foi tão simples quanto antecipei. A autora criou uma intricada rede de segredos e acontecimentos em simultâneo, o que me deixou um pouco perdida até apanhar o fio à meada. Mas não desanimem! Para ser sincera, isto prolongou-se pelas perimeiras 10 páginas, ao fim das quais estava tão vidrada no livro como antecipei.
Foi muito agradável voltar ao universo das Princesas de Nova Iorque. Não posso dizer que tenha sido como regressar a casa, porque uma casa assim ninguém queria, mas foi quase, quase isso.
Elizabeth e Diana continuam, neste volume, a sua luta pela sobrevivência em sociedade, com todos os dramas a que duas jovens senhora na flor da idade têm direito. Fico com a impressão de que este livro é um adensar da trama, quase como preparação para o grande fine que se adivinha no quarto e último volume.

Adorei! Mais uma vez, a autora demonstra uma capacidade sobre-feminina de criar mal-entendidos, intrigas e tramoias. Coisas que nunca me ocorreriam e que se derramam pelas péginas escritas como àgua de uma fonte! A forma como as personagens se desenvencilham dessa rede invisível é absolutamente fantástica!
Como não podia deixar de ser, recomendo! Talvez não a meninas de 12 anos, mas a todas as adolescentes e mulheres que adorem uma boa intriga!

Sem comentários:

Enviar um comentário