quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A Rainha dos Malditos - Volume 1

Título: A Rainha dos Malditos - Volume 1
Autora: Anne Rice
Editora: Publicações Europa-América

Sinopse:
Após seis mil anos de terrível imobilidade, Akasha, mãe de todos os vampiros e Rainha dos Malditos, ergue-se do seu sono para libertar os poderes da noite. Mas o seu plano monstruoso para dominar os mundos dos vivos e dos não-mortos terá de ser impedido antes que ela destrua os vampiros seus filhos e toda a humanidade, e cabe ao vampiro Lestat enfrentar a sua perversidade, que tudo envolve — pois foi ele que desafiou o seu poder, ao acordá-la do seu sono.

Opinião:
 Com este primeiro volume de "A Rainha dos Malditos", continuo a leitura das "Crónicas do Vampiro" de Anne Rice.
O final de "O Vampiro Lestat" deixou soltas várias pontas que ameaçavam entrelaçar-se numa teia capaz de prender qualquer leitor. E assim, com esta expectativa, comecei a leitura.
Após uma pequena introdução pelo próprio vampiro Lestat, ficamos a saber que o relato que se seguirá vai contar, sob múltiplas perspectivas, os acontecimentos que culminaram no final do livro "O Vampiro Lestat".
Iremos conhecer novos personagens, juntamente com todo o seu fascinante background, caracterizados pelos episódios de puro horror e sedução, misturados das formas mais improváveis.
A teia que se vai formando é mais complexa do que poderíamos imaginar, porém, sendo este apenas o primeiro volume, ainda há muito por descobrir e compreender.
Para já, é complicado deixar uma opinião definitiva, pelo que deixarei a maior parte da opinião para o segundo volume.

Sem comentários:

Enviar um comentário