segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Pecados na Noite

Título: Pecados na Noite
Autora: Sherrilyn Kenyon
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
No universo dos Predadores da Noite existe um código de honra que até os imortais mais ousados devem seguir: Não magoar humanos. Não beber sangue. Nunca se apaixonar. Mas, de vez em quando, um Predador parece achar-se acima do código. É nessa altura que sou chamado. Quem sou eu? Sou a fúria que terá de enfrentar. Nada me pode tocar. Nada me pode deter. Sou implacável e insensível.
Ou assim pensava eu, até me cruzar com uma Predadora da Noite conhecida como Danger - e não o é apenas no nome, mas na forma como vive a vida. Não confia em mim. E quem sou eu para censurá-la? Apenas ela sabe que estou aqui para julgar, sentenciar e, muito provavelmente, executar os seus amigos.
Danger St. Richard é uma distração fatal. Algo nela conseguiu despertar um coração que eu julgava morto para sempre. Nesta corrida contra o mal, a única esperança da Humanidade é que eu cumpra o meu dever. Mas como poderei fazê-lo se isso significa sacrificar a única mulher que alguma vez amei? 

Opinião:
Mais uma vez, o deleite... Mas, desta feita, com algumas reticências... 
Como sempre acontece com os livros desta série, iniciei a leitura quase com reverência, na expectativa de mais umas horas de puro deleite. Como sempre, o que a escritora promete, cumpre mas... não da mesma forma. Pareceu-me que neste livro houve alguma precipitação. Já estamos à espera (e não poderíamos passar sem isso) de atracção, desejo, romance e paixão. De todas as vezes, este percurso me pareceu uma evolução natural, uma das características que me fez valorizar esta autora. No entanto, neste "Pecados na Noite", não me pareceu que houvesse, sequer, um  percurso. Talvez por haver uma maior desenvolvimento nos factos que nos são dados a conhecer sobre Acheron e a forma como foram criados os Predadores da noite, a faceta romântica tenha sido descurada. Talvez a receita se esteja a tornar demasiado repetitiva, ou eu esteja a ficar mais exigente. Talvez tenha acordado para o lado direito, em vez de acordar para o esquerdo... 


Apesar de não encontrar explicação, terminei o livro satisfeita. Depois de um início menos bom, a autora conseguiu prender-me a atenção como sempre e manter-me empolgada até conseguir terminar, com muita pena minha. Venha o próximo! Vontade de o ler, não falta.

2 comentários:

  1. confesso que até eu, que já li (em inglês) e sou fã de todos os livros da série, mal me lembro deste. Alguns, confesso, até já reli. Não sei como são as traduções, mas creio que, neste caso e mais um ou dois, quem acordou para o lado errado foi a autora... mas em geral tem (e dá-nos) muito bom despertar!
    Nota: não são só os livros sobre os dark-hunters que são giros, mas também sobre os werehunters e os dreamhunters (destes gosto menos). Devo ter entre quinze e vinte livros, incluindo o que Kenyon escreveu sobre Acheron, o melhor da série.

    ResponderEliminar
  2. Olá Carla;

    Bem, mesmo não sendo o meu favorito, confesso que acabei por gostar muito do livro! Tendo começado a leitura desta série em português, lá me vou aguentando até mais um título estar disponível traduzido... É claro que isso implica alguma espera, mas também me dá tempo para ler outras coisas. É que quando tenho um livro destes à mão, não vejo mais nada à frente!
    Espero, também , pelas restantes séries. Acredito que a SdE irá continuar a apostar nesta autora mas, se isso deixar de se verificar, em Inglês será!!!

    Boas leituras!

    ResponderEliminar