segunda-feira, 4 de julho de 2011

Uma Bruxa em Apuros

Título: Uma Bruxa em Apuros
Autora: Kim Harrison
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
Todas as criaturas das trevas se reúnem na cidade de Hollows para se esconder, festejar… e comer. As longas noites são dominadas por vampiros num mundo de predadores que se caçam uns aos outros sem piedade.
A jovem e sexy Rachel Morgan é caçadora de prémios por profissão e bruxa por vocação. A sua obrigação é manter Hollows minimamente civilizada. Vagueando pelas ruas da cidade, Rachel persegue criaturas sobrenaturais que cacem os habitantes mais inocentes e vulneráveis.
Mas quando a noite esconde os maiores pesadelos imagináveis, uma personalidade forte e uma mão cheia de feitiços podem não ser suficientes para sobreviver. A não ser, claro, que Rachel Morgan seja mais do que aparenta ser…

Opinião:
Foi com alguma desconfiança que iniciei a leitura desta nova série. Apesar de não ser uma ferrenha fã do género, apeguei-me a várias séries e, após a leitura da sinopse, não achei que esta pudesse acrescentar alguma coisa de novo. 
Como sempre, entrar num novo mundo em que as regras entre os vários grupos de personagens são muito próprias, não é fácil. No entanto, surpreendeu-me a facilidade com que me apeguei ao livro. A personagem principal é bastante curiosa e com muita potencialidade, embora me pareça que ainda há muito a explorar nela. Independentemente da trama, que está bem construída e permite agradáveis momentos de distracção, parece-me que a autora conseguiu, com este livro, uma sólida base de potencial! Muito há para descobrir no mundo de Rachel Morgan e, por incrível que pareça (ou não), terminei o livro com curiosidade suficiente para querer ler o próximo volume!

Uma série que encaixa bem dentro do seu género, tendo a autora conseguido criar alguma novidade num género já muito explorado. Fará as delícias de qualquer aficionado, mas deixará agradavelmente surpreendido qualquer leitor disposto a experimentar!

Sem comentários:

Enviar um comentário