terça-feira, 26 de julho de 2011

Conspiração 365 - Abril

Título: Conspiração 365 - Abril
Autora: Gabrielle Lord
Editora: Contraponto

Sinopse:
Uma perseguição trepidante corre mal e deixa Cal exposto ao gangue de Oriana. Se for capturado, toda a esperança de resolver a Singularidade de Ormond e ter uma vida normal desaparecerá de novo. Ele precisa de fugir, mas como pode deixar um homem inocente afogar-se?
Se Cal sobreviver, terá de decifrar o Enigma de Ormond e arriscar sair da clandestinidade para impedir os médicos de desligar as máquinas que mantêm viva a sua irmã mais nova. Mesmo que Cal resista até 31 de Dezembro, será que a sua família alguma vez vai voltar a ser a mesma?
O relógio não pára… Cada segundo pode ser o último…
Uma aventura de cortar a respiração!

Opinião:
Callum não tem descanso numa busca que parece não ter muito desenvolvimento. Neste novo volume pouco muda no que à dinâmica da acção diz respeito. Assistimos a uma desfocalização da personagem principal, obrigada a adiar os seus planos em prol da família. Mesmo sendo muito semelhante aos volumes antecedentes, este novo livro conseguiu entreter, ainda que por breves horas. 
A acção é, como sempre, de uma dinâmica por vezes difícil de seguir, o que me leva, entre outras coisas, a manter a opinião de que esta série poderia facilmente ser transformada em jogo de vídeo ou em série televisiva juvenil, prometendo um sucesso moderado.

Apesar de ansiar já por desenvolvimentos um pouco mais substanciais na acção, apreciei o livro. Resta continuar a série e esperar que a história sofra um real desenvolvimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário