sábado, 16 de julho de 2011

A Chave Maldita

Título: A Chave Maldita
Autor: James Rollins
Editora: Difel

Sinopse:
Universidade de Princeton. Um geneticista famoso morre num laboratório biológico de alta segurança. Em Roma, um arqueólogo do Vaticano é encontrado morto na Basílica de São Pedro. Em África, o filho de um senador americano é morto num acampamento da Cruz Vermelha. Três assassinatos em três continentes têm uma ligação terrível: todas as vítimas estão marcadas por uma cruz pagã druida, queimada na sua carne.
Os bizarros assassinatos conduzem o comandante Gray Pierce e a Força Sigma numa corrida contra o tempo para resolver um enigma que remonta a muitos séculos atrás, a um crime medonho contra a humanidade escondido num códice críptico medieval. A primeira peça do puzzle é descoberta num cadáver mumificado, enterrado num pântano inglês, um segredo horrível que ameaça a América e o mundo.
Ajudado por duas mulheres de seu passado - uma, a sua ex-amante, a outra, a sua nova parceira - Gray tem de reunir todas as peças de uma terrível verdade. Mas as revelações têm um custo elevado e, para salvar o futuro, Pierce terá que sacrificar uma das mulheres ao seu lado. Isso por si só pode não ser suficiente, à medida que o verdadeiro caminho para a salvação vai sendo revelado numa sombria profecia da maldição.
A Força Sigma enfrenta a maior ameaça que a Humanidade já conheceu, numa aventura que vai desde o Coliseu romano aos picos gelados da Noruega, a partir das ruínas de mosteiros medievais aos túmulos perdidos de reis Celtas. O último dos pesadelos é trancado dentro de um talismã enterrado por um santo morto - um artefacto antigo conhecido como a chave do Juízo Final.

Opinião:
Depois de ler este livro fiquei com vontade de ler os anteriores, não só porque se trata de um género que aprecio, mas porque existe uma certa continuidade de uns para os outros. Não propriamente da história, mas da base da história e suas personagens.
É um livro com muita acção, mas que ao início nos confunde um pouco já que em cada capítulo se nos apresenta uma nova personagem (o que talvez não tivesse acontecido se tivesse lido os livros anteriores…). No entanto, rapidamente percebemos que o que pareciam acontecimentos isolados se entrecruzam e relacionam, levando-nos numa jornada por diferentes locais do mundo, desde Itália ao Reino Unido, passando pela Noruega. Quem for fã de arqueologia e de história não ficará desapontado! Quem preferir coisas mais actuais, como o bioterrorismo ou a genética e suas implicações, também não ficará desapontado! O autor combina estes elementos de uma forma simples, tornando a leitura entusiasmante e bastante fácil. Neste livro abordam-se, ainda, questões extremamente actuais, como o excesso de população e a escassez de alimento que já afecta várias populações, alertando-nos para uma realidade que felizmente, ou infelizmente, ainda nos passa despercebida.

Um livro de acção que nos faz pensar um bocadinho!
por A Convidada

Sem comentários:

Enviar um comentário