quinta-feira, 28 de julho de 2011

Beijo do Ferro

Título: Beijo do Ferro
Autora: Patrícia Briggs
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
Mercy Thompson é mecânica de automóveis e uma rapariga tão bela quanto independente. O seu segredo? Consegue mudar de forma. A sua perdição? Não consegue mudar de lealdade. Como tal, quando o seu antigo mentor é preso por assassínio e deixado a apodrecer atrás das grades pela sua própria espécie, Mercy está disposta a arriscar a vida numa missão solitária para limpar o nome dele. Mas a sua lealdade também vai ser testada de outros lados: os lobisomens não são conhecidos pela sua paciência e, se Mercy não se decide entre os dois de quem gosta, Sam e Adam podem fazer a escolha por ela… Com enredos tortuosos, personagens inesquecíveis e uma escrita dinâmica, Patricia Briggs eleva a fantasia urbana a novos patamares de qualidade.
Criada por lobisomens, Mercy Thompson prepara-se para a aventura da sua vida.

Opinião:
Não sei se o deixei transparecer nas minhas anteriores opiniões mas, quando iniciei a leitura das aventuras de Mercy entre uma parafernália de seres sobrenaturais não estava muito convencida. Depois de terminar o terceiro volume, tenho que confessar a minha surpresa ao admitir que esta série ganhou a minha admiração. Com uma narrativa bastante ligeira, equilibrando inteligentemente acção com romance e uma personagem feminina muito segura de si mesma, a autora está neste momento na minha lista de favoritos.
Guardei a leitura deste livro como quem guarda um doce que não quer ver acabado. Quando comecei sabia que a leitura seria breve, pelo que assegurei tempo suficiente para a poder fazer sem atribulações.
Adorei. Muitos dos desenvolvimento da história era já um dado adquirido, pelo que não posso dizer que tenha ficado surpresa. No entanto, houve muitas outras coisas que me surpreenderam, entre elas, várias que me deixaram emocionada. Ora, e esta, heim? Quem diria que um livro deste género me deixaria abalada?

Confesso que estou bastante curiosa quanto ao desenvolvimento da série. Quase todos os assuntos "pendentes" estão já resolvidos, pelo que anseio para conhecer os novos desafios que esta mecânica muito especial irá enfrentar. Mais um livro a considerar.

Sem comentários:

Enviar um comentário