quarta-feira, 8 de junho de 2011

Wicked Lovely - Tatuagem

Título: Wicked Lovely - Tatuagem
Autora: Melissa Marr
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
Leslie, de dezassete anos, não sabe nada sobre fadas nem sobre as suas lutas obscuras pelo poder. Quando se sente atraída por uma tatuagem estranhamente bela, só sabe que tem de a ter, convencendo-se de ter encontrado um símbolo tangível das mudanças de que precisa desesperadamente na sua vida.
A tatuagem traz mesmo mudanças - não do tipo que Leslie sonhou, mas mudanças sinistras e irresistíveis, que ligam Leslie a Irial, um rei das fadas tenebroso e temível que luta pela alma da sua corte. Aos poucos, Leslie é arrastada cada vez mais para dentro do mundo feérico, incapaz de resistir ao seu fascínio e de compreender os seus perigos…
Melissa Marr dá seguimento aos seus contos de Fadas numa história sombria e arrebatadora de tentação e consequências, e de heroísmo quando menos se espera.

Opinião:
Após o final de Amores Rebeldes fiquei intrigada acerca do tema do volume seguinte, já que a história parecia terminada. No entanto, enganei-me redondamente, já que Melissa Marr começa este Tatuagem pouco tempo após o final do primeiro livro e a passagem de um para outro está muito bem conseguida. Parece-me que a sua escrita evoluiu de um livro para o outro, já que neste temos menos descrição exaustiva e mais acção.
A história vai-se desenrolando sempre e, de quando em quando, somos surpreendidos com algo inesperado. O facto de se tratar da corte das trevas traz um sentimento mais intenso e mais obscuro a toda a história, não perdendo os pontos de referência do livro anterior.
O final é, de facto, inesperado por diferentes motivos, mas isso fica para a vossa leitura!

Espero que o próximo se revele ainda melhor, o que não será difícil tendo em conta o que Melissa Marr nos mostra neste Tatuagem.
por A Convidada

2 comentários:

  1. Olá! O primeiro livro de Melissa Marr conquistou-me, pelo que quero ler este livro! É bom que este de facto tenha mais acção porque foi o que menos me prendeu ao inicio do anterior... Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Então não ficará desapontada! :)

    Boa leitura,
    A Convidada

    ResponderEliminar