segunda-feira, 6 de junho de 2011

A Luz do Fogo

Título: A Luz do Fogo
Autora: Sophie Jordan
Editora: Livros d'Hoje

Sinopse:
Marcada como especial numa idade precoce, Jacinda sabe que cada movimento seu é controlado, mas anseia pela liberdade de poder fazer as suas próprias escolhas. Quando quebra o princípio mais sagrado entre a sua espécie, quase chega a pagar por isso com a própria vida. Até ser salva por um belo desconhecido. Um desconhecido que foi enviado para caçar aqueles que são como ela. Jacinda é uma draki - descendente de dragões cuja maior defesa é a habilidade secreta de mudar para a forma humana.
Forçada a fugir para o mundo mortal com a sua família, Jacinda esforça-se por se adaptar ao seu novo ambiente. A sua única luz é Will. Um jovem lindo e evasivo que devolve a vida ao seu draki interior. Embora se sinta irresistivelmente atraída por ele, Jacinda sabe o segredo obscuro de Will: ele e a sua família são caçadores. Deve, por isso, evitá-lo a todo custo.
Mas o seu draki interior está a morrer lentamente - se ele morrer, ela será humana para sempre. Fará tudo para impedir que isso aconteça. Mesmo que isso signifique ficar mais perto do seu mais perigoso inimigo.
Poderes míticos e um romance de tirar o fôlego inflamam a história de uma rapariga que desafia todas as expectativas e cujo amor atravessa quaisquer obstáculos.

Opinião:
Foi com bastante curiosidade que iniciei esta leitura, pois gosto imenso de fantástico, como já referi anteriormente. Logo desde o início que a história me cativou, com as descrições vívidas de Sophie Jordan e o desenrolar constante da acção. Não houve qualquer altura durante a leitura deste livro em que tivesse pensado “isto nunca mais anda!”, a autora mantém-nos presos à história e foi num ápice que cheguei ao fim!
O mundo criado por Sophie é intenso e descrito de uma forma fantástica! A sua escrita não é óbvia e deparamo-nos, inúmeras vezes, com sentimentos ambíguos em relação às diferentes personagens. Até o final desta primeira parte é diferente do habitual, deixando-nos completamente em suspense e ansiosos pelo próximo volume!
Resumindo, um livro que definitivamente recomendo para quem gosta do género e, até, para quem não é grande apreciador. A meu ver, a mistura do fantástico com o real é o ponto forte deste livro!

Fico a aguardar, impacientemente, pelos restantes!
por A Convidada

2 comentários:

  1. Olá! A sinopse cativou-me e a tua critica excelente ajudou ainda mais... Fiquei de olho neste livro :) Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Espero que só tenha servido para aguçar ainda mais a curiosidade!
    Tenho a certeza que será uma leitura fantástica e fico a aguardar um feedback.

    Boa leitura,
    A Convidada

    ResponderEliminar