sexta-feira, 17 de junho de 2011

Feitiços - Wings

Título: Feitiços - Wings
Autora: Aprilynne Pike
Editora: Contraponto

Sinopse:
Seis meses após ter salvaguardado a terra onde se encontra o portal de Avalon, Laurel tem de regressar ao reino das fadas para passar o Verão, a fim de aperfeiçoar as suas habilidades como fada do Outono. Contudo, a família e os amigos ainda se encontram em risco - e a entrada para Avalon está em perigo, agora mais do que nunca.
No momento em que impreterivelmente tem de proteger aqueles que ama, Laurel tem de aliar os seus dotes feéricos ao que há de humano em si para conseguir combater o inimigo. Nesta batalha, irá Laurel pedir ajuda a David, o seu namorado humano? Ou recorrerá ao magnetizante Tamani, por quem sente uma atracção irresistível? E será o coração de Laurel feérico, ou já demasiado humano?

Opinião:
Após uma longa espera desde a leitura do primeiro volume, foi com entusiasmo que iniciei a leitura de Feitiços! A verdade é que muitos dos pormenores em relação ao primeiro livro estavam esquecidos… No entanto, ao longo do livro algumas referências vão refrescando a memória, mas não com a precocidade desejada. O início deste volume pareceu-me um pouco abrupto, especialmente para quem já não recordava vários aspectos da história e, por vezes, senti que a história não se estava a desenrolar com a mesma facilidade que verifiquei no livro anterior. Tenho de confessar que o facto de a minha última leitura ter sido sobre fadas não ajudou muito… Contudo trata-se de leituras completamente diferentes. Além disso, à medida que a leitura avança e o enredo se complica, a história torna-se cada vez mais cativante! Mas é já no final do livro que quase toda a acção se condensa e vale a pena a espera!

Sinceramente achei o primeiro livro mais interessante, mas este não deixa de ter o seu contributo fundamental no progredir da história e deixa-nos, sem dúvida, na expectativa de descobrir o que se segue na história de Laurel.

Sem comentários:

Enviar um comentário