sábado, 7 de maio de 2011

A Mentira Sagrada

Título: A Mentira Sagrada
Autor: Luís Miguel Rocha
Editora: Porto Editora

Sinopse:
Será que Jesus foi mesmo crucificado?
Terá tudo acontecido como a Bíblia descreve?

Na noite da sua eleição para o Trono de São Pedro, o Papa Bento XVI, como todos os seus antecessores, tem de ler um documento antigo que esconde o segredo mais bem guardado da História - a Mentira Sagrada.
Em Londres, um Evangelho misterioso na posse de um milionário israelita contém informações sobre esse segredo. Se cair nas mãos erradas pode revelar ao mundo uma verdade chocante.
Rafael, um agente do Vaticano, é enviado para investigar o Evangelho... e descobre algo que pode abalar não só a sua fé mas também os pilares da Igreja Católica.
Que segredos guardará o Papa? E que verdade esconde o misterioso Evangelho?

Opinião:
Não há dúvida que "A Mentira Sagrada" reúne todos os ingredientes actualmente necessários para se transformar num best-seller. Embrulhado numa capa apelativa, com um toque de mistério, introduzido por uma sinopse que promete acção ininterrupta e o desvendar de algumas das verdades mais bem escondidas da História.
Resta saber se o interior corresponde ás expectativas...
É inevitável a comparação com Dan Brown. Para além dos temas em comum, a história também se desenvolve, inicialmente, de forma semelhante: capítulos curtos, que terminam no auge da acção, incompreensíveis à primeira leitura, mas essenciais para compreender os acontecimentos futuros. Podem, no entanto, contar com um estilo de escrita própria, que consegue manter o suspense de forma exímia, mas vai utilizando toques de humor que ajudam a suportar as emoções.
Apesar de o tema religioso principal não ser verídico (aparentemente...), está assente em várias conjecturas actuais, que vão sendo explicadas ao longo do livro. Podem preparar-se, mais uma vez, para se sentirem enganados pela história da Igreja Católica...

Com todos os ingredientes para o sucesso, o recheio não desilude e proporciona-nos sorrisos, sobressaltos e exclamações de surpresa em abundância.

Sem comentários:

Enviar um comentário