quarta-feira, 4 de maio de 2011

81ª Feira do Livro de Lisboa

   Este ano tivemos oportunidade, muito esperada, de poder visitar a Feira do Livro de Lisboa. Estava um fim de semana chuvoso, havia poucas crianças, os espaços estavam sombrios e foi... maravilhoso! Não me perco com tamanho deleite em nenhum outro sítio e prova disso, é a carteira vazia no final. Só a título de curiosidade, aqui ficam os livro que, com muito carinho, trouxemos connosco para casa.

   As compras dela:

    "A Rosa e o Gládio" é para oferecer, tentando fomentar a vontade de ler no irmão mais novo. Encontrei "A Talentosa Flávia de Luce" e "Rebecca" por entre as bancas de alfarrabistas e fiquei chocada com a pechincha que foram (o preço dos livros não é desculpa para não se ler!). Consegui, com um desconto de 40%, terminar a minha colecção de livros da série Pendergast, pelo menos com todos os que estão editados até agora e, não resisti a enriquecer a biblioteca lá de casa com alguns título que já várias vezes chamaram a atenção!

   As compras dele:

    Ele também não deixou passar umas boas oportunidades! "A Escola do Paraíso", numa edição Círculo de Leitores, acompanhou-nos desde uma das bancas de Alfarrabistas. "Aprender a Rezar na Era da Técnica" e "Enciclopédia da Estória Universal", trouxeram consigo a assinatura dos respectivos autores depois de algumas palavras e risos trocados. Os restantes, foram livros que chamaram por nós da sua bancada, à excepção de "Terra do Pecado" que era já uma inevitabilidade, assim como o são todos os títulos de Saramago que ainda não marcam presença nas nossas estantes.

   Foram apenas duas visitas, mas foram deliciosas, saudosas e deveras proveitosas! Esperamos agora pela Feira do Livro do Porto, para nova rodada!

2 comentários:

  1. Bem que compras!!!!!

    Já li "O Afinador de Pianos" e achei muito maçudo e o final então estraga alguma coisa boa do livro, também li "Rebecca" que adorei, não sei se sabem mas tem continuação com o livro "Mrs de Winter" de Susan Hill, mas que por mim não vale a pena ler, pois é muito ruim, e também já li "A Quinta dos Animais", que achei fascinante.

    Fiquei curiosa com "Os Corvos" e "O Instrumento das Trevas", e com "Enciclopédia da História Universal".

    Só tenho pena de não poder ir à Feira fazer também umas comprinhas.

    ResponderEliminar
  2. Olá Angelina;

    No meio de tanta coisa, há sempre agradáveis surpresas e grandes desilusões. Li já o "Intimidades", que adorei e tenho na lista de leituras para breve o curioso "A Talentosa Flavia de Luce". Depois de acabar a Feira, fica sempre uma tristeza residual mas, não desesperamos! A versão nortenha está já à porta e esperamos aproveitar!

    Boas leituras!

    ResponderEliminar