segunda-feira, 18 de abril de 2011

Aqui há Gato 7 - Hollywood é Demasiado Pequeno para Mim

Título: Aqui há Gato 7 - Hollywood é Demasiado Pequeno para Mim
Autor: Darby Conley
Editora: Bizâncio

Sinopse:
Satchel é a personagem tonta de Hollywood É Demasiado Pequeno Para Mim, o filme concebido e produzido por Bucky-Kat, o gato siamês com um talento natural para a trapaça e uma desmedida mania das grandezas.No elenco de luxo deste filme podemos ainda apreciar o solteirão Rob Wilco.Um candidato a óscar, no mínimo!

Opinião:
Apesar de ser grande apreciador destas tiras cómicas, que têm surgido cada vez mais em jornais, revistas e nas estantes das livrarias, sinto sempre alguma relutância em experimentar colecções novas.  Aquele sentimento inicial, em que andamos à procura da piada no sítio onde deveria estar, mas que não a conseguimos vislumbrar, pode ser frustrante...
Aconteceu-me um pouco com este "Aqui Há Gato 7"... Meio perdido com as novas personagens, duvidando da minha capacidade de me rir quando era devido...
Após alguma insistência, lá descobri as idiossincrasias de cada personagem, do gato maquiavélico e do cão inocente. Aprendi a apreciar a maldade de Bucky, que encontra em Satchel um alvo dócil.
No final, as tiras já se sucediam sem esforço, naturalmente, com sorrisos e gargalhadas ocasionais.

Uma colecção que certamente já terá o seu lugar dentro do género, mas que terá dificuldades em ultrapassar os grandes "líderes" das tiras cómicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário