terça-feira, 8 de março de 2011

Wicked Lovely - Amores Rebeldes

Título: Wicked Lovely - Amores Rebeldes
Autora: Melissa Marr
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
REGRA # 3:
Não olhar para fadas invisíveis.
Desde que nasceu, Aislinn sempre viu fadas. Poderosas e perigosas, elas caminham ocultas entre os mortais. Aislinn tenta passar despercebida pois estes seres não gostam de ser descobertos e costumam castigar com crueldade as pessoas que detectam a sua presença. 
REGRA # 2:
Não falar com fadas invisíveis.
Agora as fadas perseguem Aislinn. O rei das fadas Keenan, aterrorizante e sedutor, tenta cativar Aislinn, fazendo perguntas que ela tem medo de responder. 
REGRA # 1:
Nunca chamar a atenção delas.
Agora é tarde demais… Keenan, o Rei do Verão anda numa busca incansável pela sua rainha há nove séculos e está determinado a converter Aislinn na sua rainha a qualquer custo.
Quando as regras secretas que sempre a tinham protegido deixam de funcionar, de repente está tudo em risco: a sua liberdade; o seu melhor amigo, Seth; a sua vida; tudo. Intrigas sobrenaturais, amores mortais, e confrontos entre reis antigos e expectativas modernas cruzam-se no enredo deste espantoso conto de fadas que Melissa Marr imaginou para o século vinte e um. 


Opinião:
Foi com grande entusiasmo que iniciei a leitura deste livro, já que o fantástico é um dos meus géneros favoritos!
Os primeiros capítulos revelaram-se, contudo, um pouco desapontantes, já que a história parecia não evoluir muito... A autora perde-se com algumas descrições exaustivas, a meu ver, desnecessárias para o desenrolar do enredo. Felizmente, esta impressão inicial depressa se alterou à medida que fui avançando na leitura. A meio do livro já não o conseguia pousar, só queria descobrir o que vinha a seguir! :) Apesar de um pouco previsível em alguns pontos da história, consegue surpreender na forma como se desenvolve, pelo que não penso ter prejudicado a leitura. 
Trata-se de um livro que nos revela uma visão das fadas diferente da que estamos habituados (pelo menos no que a mim concerne) e gostei deste facto.

No geral é um livro agradável e de leitura acessível aos jovens, mas que os maiorzitos aficcionados do género concerteza irão apreciar.
Por A Convidada

Sem comentários:

Enviar um comentário