quinta-feira, 10 de março de 2011

Compêndio de Beijos

Título: Compêndio de Beijos
Autora: Lana Citron
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
O beijo pode ser considerado por muitos um gesto simples e quotidiano, mas para Lana Citron é bem mais do que isso. Neste pequeno livro, a autora compilou todo o tipo de curiosidades acerca de um acto que pode assumir tantos significados e formas, dos beijos roubados aos brincalhões, dos sensuais aos traiçoeiros. Entre os tópicos abordados, encontram-se a anatomia do beijo, as diferenças culturais, beijos famosos, o beijo na literatura, no cinema, na música e na poesia, a simbologia do beijo e tudo o que sempre quis saber sobre este modo de expressão tão especial. Um livro que deixará seduzidos tanto os leitores mais arrebatados como os mais cépticos.

Opinião:
Um livro de leitura intermitente, quase de consulta, mas que nem por isso perde o seu interesse.
Com a apresentação de diferentes informações acerca do beijo, desde a anatomia a factos históricos, vamos folheando este livro despreocupadamente, surpreendendo-nos com o que vamos descobrindo.
Gostei particularmente da secção referente aos jogos que envolvem o beijo, como o spin the bottle que tantas vezes vimos nos filmes de adolescentes americanos! Mas apresenta-nos muitos outros com as suas origens e outras informações pertinentes.
Aborda até a animosidade entre os franceses e os ingleses e como deu origem aos diversos termos utilizados hoje:).

Sem dúvida um livro fascinante para ter em casa e ir consultando de quando em quando, descobrindo assim os vários mistérios que envolvem o beijo de uma forma descontraída e simples.
Por A Convidada

2 comentários:

  1. Deve ser muito bacana mesmo esse livro, o beijo tem tantos significados e em tantas culturas!!
    gostei da dica do livro!!

    bjs!!rs

    http://artegrotesca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá Rart og Grotesk:

    É um livro recheado de curiosidades interessantes sobre um assunto tão agradável! Será sempre um bom presente...

    Boas leituras!

    ResponderEliminar