terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Um Sonho de Amor

Título: Um Sonho de Amor
Autora: Nora Roberts
Editora: Contraponto

Sinopse:
Margo, Laura e Kate cresceram juntas no luxuoso ambiente da Casa Templeton, ouvindo a trágica história de Seraphina e do seu misterioso dote. Chega a altura de cada uma seguir o seu rumo e concretizar os seus sonhos, mas, apesar da distância, a Casa Templeton é sempre o seu porto de abrigo e os laços que as unem são inquebráveis.

Margo é uma mulher deslumbrante, carismática e bem-sucedida. Contudo, nada do que alcança na sua carreira internacional de modelo consegue fazê-la esquecer o seu maior sonho: conquistar o amor e a aceitação da mãe. Talvez devesse ser mais doce como Laura ou mais racional como Kate... mas ela é imprevisível, espontânea e impulsiva. Quando se vê confrontada com um revés profissional e é obrigada a procurar refúgio no seio da família Templeton, Margo toma consciência do que é realmente importante na sua vida, e Laura e Kate, as suas irmãs do coração, tudo farão para a ajudar.

Um Sonho de Amor é o primeiro romance da envolvente Trilogia dos Sonhos, que promete conquistar as leitoras!

Opinião:
Pertencendo ao clube Nora Roberts, apesar de ser uma voz nula entre tantas entusiastas, percebi que as trilogias que esta autora escreveu levam as verdadeiras fãs ao delírio. Tanto elogia deixa, naturalmente, qualquer leitora curiosa... Assim, tendo oportunidade de ler esta tão afamada trilogia do Sonho, logo que pude deitei mãos à obra!
Sendo este um livro um pouco mais pequeno do que as suas obras mais recentes, atrevo-me a dizer que mostra de forma mais clara o talento de Nora. Personalidades vincadas, personagens um pouco estereotipadas mas de tal forma ligadas que a história de amor que contam é deliciosamente semelhante a tantas que vimos no cinema ou lemos em outros livros, mas ao mesmo tempo com aquele condimento muito NR que as torna tão especiais.

Percebi rapidamente que difícil é não gostarmos das cenas de tensão sexual, fúria apaixonada e desamparo feminino com que a autora nos presenteia e Josh... Como é possível não nos imaginarmos nos braços daquele homem???

Uma bela leitura, perfeita para delinear os traços mal definidos daquele que idealizamos como príncipe encantado! Espero agora pelo tempo necessário para ler os restantes dois volumes. Ou ainda morro de curiosidade...

Sem comentários:

Enviar um comentário