terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Scotland Eyewitness Travel Guide

Título: Scotland Eyewitness Travel Guide
Autores: Juliet Clough, Keith Davidson, Sandie Randall e Alastair Scott
Editora: Penguin Books Ltd

Sinopse:
Packed with photographs, illustrations and detailed maps, this title helps you discover Scotland region by region; from the culturally diverse and architecturally magnificent Glasgow to the peerless beauty of the highlands. It provides all the insider tips the visitor needs from where to walk with Reindeers to how to tread the Malt whisky trail.

Opinião:
Tendo sido adquirido na expectativa de uma viagem que ainda não estava planeada, este exemplar foi comprado como uma promessa. Comprado em inglês no rescaldo de uns breves dias passados em Londres, foi este o nosso guia por entre o espaço montanhosa da Escócia como a conhecemos. Mais pequeno e, portanto, bem mais fácil de transportar, este pecou pela barreira da língua. Apesar de dominarmos razoavelmente o inglês, tivemos alguma dificuldade em perceber o seu texto, principalmente nos textos iniciais sobre história, política e tradições. Não obstante, foi uma preciosa ajuda na nossa descoberta a 4 rodas deste país de sonho, castelos, princesas e guerreiros. 
Com muita pena nossa, o tempo de que dispúnhamos não nos permitiu conhecer toda a Escócia, ficando por visitar bem mais de 2/3 deste país. No entanto, e considerando as deliciosas memórias que guardamos uns quantos meses volvidos, prometemos voltar para conhecer o que nos escapou. Provavelmente, quando retornarmos, levaremos connosco um guia semelhante mas em português.

Com todos os méritos de um verdadeiro guia American Express! Não será muito útil a quem não dominar razoavelmente o inglês mas acreditamos que o seu correspondente traduzido o será! E, como não podia deixar de ser, recomendamos vivamente uma visita à Escócia. Um país mágico!

Sem comentários:

Enviar um comentário