domingo, 23 de janeiro de 2011

Guia American Express - Irlanda

Título: Guia American Express - Irlanda
Autores: Lisa Gerard-Sharpe e Tim Perry
Editora: Civilização

Sinopse:
Ilustrado com mais de 750 fotografias de grande qualidade, o Guia American Express Irlanda é o mais informativo, interessante e detalhado guia do país. Dividido em sete capítulos regionais um deles mais desenvolvido dedicado á capital Dublin, este guia mostra as paisagens, vida nocturna, arquitectura, e cultura irlandesas. Explore Dublin através dos mapas das ruas e vistas aéreas em 3-D que indicam os locais mais importantes: museus, castelos, catedrais, igrejas, parques e muitas outras atracções. Conheça o colégio Trinity, conheça as paisagens de campo, as praias de Ardmore e os lagos de Killarney. Conheça o melhor da Irlanda neste guia de referência.

Opinião:
Quem nos segue há algum tempo talvez se lembre das nossas férias do ano passado. Deliciosos 10 dias passados pelas estradas da enigmática Irlanda e entre as montanhas da bela Escócia... Belas recordações guardamos desses dias. No entanto, e apesar de termos protelado esta opinião por questões várias, não podíamos deixar de publicar algumas linhas sobre os livros que levamos nas mãos a cada passo que demos: os guias American Express! 
Grandes apaixonados por viagem como somos, infelizmente não temos o tempo necessário para procurar informação sobre o destino antes da partida. Assim, e baseando-nos em breves experiências anteriores, rendemo-nos à simplicidade e eficácia dos Guias American Express. Para esta viagem fizemos um investimento ao adquirir dois destes guias mas o mesmo provou ser completamente meretório!

Sobre este guia da Irlanda há várias coisas a apontar. Sendo um guia sobre toda uma ilha (e bem grande, por sinal), será de admirar não ter um maior volume. No entanto, para turistas desapegados como somos, em certas circunstâncias foi um estorvo levar o livro connosco (principalmente quando chovia sem anuncio prévio). Para ser justa, o seu volume foi largamente compensado pelas deliciosas curiosidades históricas que nele aparecem referidas. Tendo preferido conhecer a ilha de carro, facilmente marcamos a nossa rota a nosso bel-prazer, considerando frequentemente as atracções menos privilegiadas no guia e que se revelaram fonte de belas paisagens, refúgios deliciosos da Irlanda que ansiávamos conhecer - a Irlanda real, não a turística. 
Para além da fonte de informação turística deliciosamente variada, foi muito esclarecedor ler os textos iniciais sobre a ilha, a sua história, as suas gentes e costumes que, apesar de resumidos, se mostraram verdadeiramente úteis!

A opinião pode ser tendenciosa, se considerarmos o sucesso da viagem. No entanto, não diremos menos que a verdade quando consideramos que estes guias são preciosas ajudas em viagem! Recomendamos o livro, mas recomendamos ainda mais a viagem!

Sem comentários:

Enviar um comentário