quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A Eleita de Kushiel

Título: A Eleita de Kushiel
Autora: Jacqueline Carey
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
Terre d’Ange é um lugar de beleza sem igual. Diz-se que os anjos deram com a terra e a acharam boa… e que a raça resultante do amor entre anjos e humanos se rege por uma simples regra: ama à tua vontade. Phèdre nó Delaunay foi vendida para a servidão em criança. O seu contrato foi comprado por um fidalgo, o primeiro a reconhecê-la como alguém atingido pelo Dardo de Kushiel, eleita para toda a vida experimentar a dor e o prazer como uma coisa só. Ele adestrou Phèdre nas artes palacianas e nos talentos de alcova — e, acima de tudo, na habilidade de observar, recordar e analisar.
Quando tropeçou numa trama que ameaçava os próprios alicerces da sua pátria, ela abriu mão de tudo o que lhe era mais querido para salvá-la. Sobreviveu, e viveu para que outros contassem a sua história, e se eles embelezaram o conto com tecido de mítico esplendor, não ficaram muito aquém da realidade. As mãos dos deuses pousam pesadamente sobre a fronte de Phèdre, e ainda não deram a sua missão por terminada. Embora a jovem rainha que jaz sentada no trono seja bem amada pelo povo, há quem creia que outro deveria usar a coroa… e aqueles que escaparam à ira dos poderosos ainda não acabaram as suas tramas de poder e vingança.

Opinião:
Abre-se uma nova aventura com este terceiro volume sobre a vida de Phèdre nó Delaunay. Foi com alguma saudade e alegria pelo reencontro com tantas personagens que me são já queridas que entrei por estas páginas adentro. Adorei saber novas de Phèdre, de Joscelin e de tantos outros que me preencheram os sonhos durante o tempo que demorei a ler os primeiros dois volumes. No entanto, foi com alguma tristeza que assisti à forma como se apartam as personagem ao longo desta história à medida que o padrão de uma nova intriga se revela pondo a descoberto uma nova conspiração para atentar contra a estabilidade de Terre d’Ange. 
Foi mais uma leitura de emoções e, como se tem verificado a cada volume desta saga, mais uma leitura viciante que só protelei por motivos de força maior. Fica um sabor amargo uma vez terminada a leitura. Não só porque fica em suspenso a história no apogeu do seu desenrolar, mas também porque com grande pena minha tive que me apartar, mais uma vez, de todas estas personagens que sinto fazerem já parte de mim.

Aguardo ansiosamente a publicação do novo volume desta saga! Creio que, assim me seja dada oportunidade, será mais um volume a devorar!

Sem comentários:

Enviar um comentário