sábado, 29 de janeiro de 2011

"Conspiração 365 - Janeiro"

Título: Conspiração 365 - Janeiro
Autora: Gabrielle Lord
Editora: Contraponto

Sinopse:
O meu nome é Callum Ormond. Tenho 15 anos... e sou um fugitivo.

Callum Ormond foi avisado.
Ele tem 365 dias.
A contagem decrescente começou...

Na véspera de Ano Novo, Cal é seguido por um estranho homem que lhe deixa um alerta: "Mataram o teu pai. Vão matar-te. Tens de sobreviver nos próximos 365 dias!"
Forçado a uma vida em fuga e com a cabeça a prémio, o fugitivo de 15 anos vê-se sozinho, sem ter quem o ajude. Perseguido pela Lei e por criminosos impiedosos, Cal tem de descobrir a verdade sobre a misteriosa morte do seu pai e um segredo capaz de mudar o rumo da História. A quem pode ele recorrer? Em quem pode ele confiar quando parece que o mundo inteiro o quer ver morto? O relógio não pára. Cada segundo pode ser o último da sua vida.
Uma aventura de cortar a respiração!

Opinião:
Mesmo sendo manifestamente um livro direccionado a um público mais jovem, toda a ideia transmitida pela sinopse deste "Conspiração 365" me deixou curiosa. Depois de ter o livro na mão, e sendo este um livro pequeno e fácil de transportar, pareceu-me ser um óptima companhia para a longa viagem de comboio que tinha pela frente! Não me enganei. Devorei as suas 180 páginas em pouco mais de metade da viagem e, no final, fui tomada da já familiar frustração que cresce sempre que não posso começar um novo volume de uma série empolgante. 
Escrito de forma muito simples, sem grande atenção a detalhes, este livro ganha pela quantidade de acção e pela qualidade da trama que, apesar de estar apenas no inicio, promete ser empolgante. O que perde em profundidade de personagens, ganha em entusiasmo e intriga, terminando, como não podia deixar de ser, num ponto alto da mesma!

Parece que esta série será um aposta ganha entre a faixa etária a que se destina podendo mesmo fazer de alguns adolescentes menos apaixonados leitores curiosos! Para uma faixa etária mais avançada, ou mesmo para leitores de gosto mais refinado, é uma companhia leve para entreter algumas horas. 
Aguardo pelo segundo volume! Viagens de comboio para o ler não faltarão!

Sem comentários:

Enviar um comentário