sábado, 15 de janeiro de 2011

Campanha "Uma Janga de Pedra a Caminho do Haiti" valeu 50 mil EurosEUROS

A iniciativa "Uma Jangada de Pedra a caminho do Haiti", lançada em Janeiro de 2010 pela Leya, a Editorial Caminho e a Fundação José Saramago, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, a favor das vítimas do sismo que há precisamente um ano atingiu o Haiti, permitiu angariar mais de cinquenta mil euros, já entregues àquela organização internacional para apoiar o esforço junto do povo haitiano.

Desde o lançamento da campanha até à sua conclusão foram vendidos 3519 exemplares do livro “Uma Jangada de Pedra a Caminho do Haiti”, edição especial da obra "Uma Jangada de Pedra", de José Saramago, criada para esta iniciativa - o que representa um valor de 50.286,51 €.

Foram muitas as entidades parceiras que desde a primeira hora aceitaram o desafio para colaborar nesta campanha, inédita em Portugal e operacionalizada em tempo recorde. A grande disponibilidade e abnegação demonstradas permitiram que hoje estejamos a celebrar este desfecho que se traduziu numa ajuda financeira concreta de todos os envolvidos a favor dos que ainda hoje sofrem os efeitos daquela tragédia.

Colaboraram na campanha as seguintes entidades: Agfa, Almedina, Auchan, Bertrand, Bulhosa, Coimbra Editora, Eigal, El Corte Inglés, Fnac, Gráfica 99, Ibero Fibra, Ideias com Peso, Inapa, JDC, Jerónimo Martins, Plásticos Pando, Press linha, Sonae, Staples, Torras Papel, entre muitas outras empresas e livrarias um pouco por todo o país.

Sem comentários:

Enviar um comentário