quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Rebeldes

Título: Rebeldes
Autora: Anna Godbersen
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
Nova Iorque, passagem do século XIX para o XX. O glamour na alta sociedade é o pano de fundo para uma história que cruza amores e desamores com uma nota negra expressa na morte da jovem Elizabeth. Para salvar economicamente a sua família, Elizabeth foi obrigada a casar com um jovem rico, que não ama. Quem verdadeiramente é o amor da sua vida é o cocheiro William, que ao pertencer a um estrato social inferior tem de se manter no anonimato. Um dia, Elizabeth afoga-se, embora o seu corpo nunca tenha sido encontrado. Será que foi alvo de premeditação ou de causa natural? Um romance que mostra o mundo dos salões e dos bailes da alta sociedade abastada, que copia os modelos importados de Paris. Raparigas bonitas com vestidos bonitos, em festas pela noite fora. Rapazes irresistíveis com sorrisos malandros e intenções perigosas. Mentiras, segredos e escândalos. Bem-vindos a Manhattan, 1899.

Opinião:
Amores proibidos, intrigas, mulheres belíssimas e vestidos de sonho... em NY! Junta-se tudo num volume com 300 páginas e embala-se com uma capa divinal como a que se vê acima e o resultado só poderia ser o que foi: horas deitada no sofá com um quentinho cobertor por companhia, perdida entre as páginas deste livro!
Mais uma vez me deixei encantar por uma história de amor. Sendo o primeiro livro que li desta autora, não sabia bem o que esperar. Já aconteceu ter altas expectativas sobre um livro do género e ficar imensamente desiludida. Pode parecer fácil, escrever um romance se estiverem presentes todos os ingredientes certos, mas não é. Como tal, foi com grande satisfação que verifiquei, ao fim de uns poucos capítulos, estar completamente fascinada com o cenário criado e as personagens intervenientes que  mal consegui largar o livro enquanto não o acabei. 
O livro começa pelo fim, retrocedendo rapidamente até ao início, de forma a que é relativamente simples perceber qual o rumo dos acontecimentos ao longo da trama. No entanto, e surpreendentemente, prendeu-me ao livro a curiosidade sobre como teriam as coisas acontecido. Entre intrigas, amores, ódios, falências e traições, a história decorre de tal forma que é delicioso percorrer cada linha até ao seu final. Apaixonei-me facilmente pelas irmãs Holland e, para não variar, fiquei um bocadinho triste quando o livro terminou. Felizmente, tive acesso ao volume seguinte que já me encontro a devorar... Mais uma vez, delicioso...

Um livro muito adequado a qualquer mulher apaixonada ou com uma paixão pelo romance! Apesar de não ser recente, "Princesas de Nova Iorque parece ser uma colecção a manter debaixo de olho.

Sem comentários:

Enviar um comentário