quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A Marca de Kushiel

Título: A Marca de Kushiel
Autora: Jacqueline Carey
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
Para trás ficaram Terre d’Ange e as intrigas palacianas, a Corte das Flores da Noite, os amados Delaunay e Alcuin, os amigos, patronos e tudo o que para Phèdre evoca a palavra "casa"… Para trás ficaram também a herdade e a familiaridade da sua ternura tosca, a gentileza das suas mulheres e a beleza das suas cantigas…
Diante de Phèdre abre-se agora a incógnita de um destino de cativeiro às mãos do cruel Waldemar Selig, no ambiente hostil da sua herdade e das suas gentes… O desvendar da ameaça que paira sobre Terre d’Ange, dos planos de um poderoso comandante e dos traidores d’Angelines.
Pela pena de Phèdre, afrontamos o Mais Amargo Inverno através da vastidão skáldica. O retorno a Terre d’Ange e a oportunidade de salvar tudo o que lhe é mais querido.
Traição, guerra, desafio, imolação, amor e redenção. Logrará Phèdre fazer jus à Marca de Kushiel e concretizar esse sonho tão ansiado?

Opinião:
Tendo terminado o primeiro volume em pleno êxtase, foi com surpresa que assim me mantive durante todo o segundo volume desta trilogia! Carey consegue de forma abismal desenvolver o enredo que criou mantendo o leitor em suspenso a cada página que volta! Numa saga fantástica, tive o privilégio de acompanhar Phèdre na sua viagem a mando da própria rainha da sua terra natal! Li sofregamente sempre que tive oportunidade e senti verdadeiro pesar sempre que o tempo mal chegava para avançar na leitura. Foi com um grande prazer e algum alívio que cheguei ao fim deste segundo volume. A autora teve o bom senso de terminar este livro com uma pausa na acção, permitindo um período de acalmia e relativa tranquilidade tanto às personagens como ao leitor. No entanto, não deixa de abrir portas ao terceiro volume, deixando em lume brando a possibilidade de um terceiro volume tão mais fantástico do que os seus antecessores.

Confesso-me rendida a esta personagem e ao ambiente que a rodeia. Tendo investigado um pouco mais sobre a autora e a sua obra, foi um pequeno prazer saber que esta continuou a escrever sobre o mundo que criou desenvolvendo nele outras personagens, novas histórias e aventuras. Resta aguardar que a sua publicação seja feita pela SdE com o mesmo esmero com que estes 3 volumes iniciais foram publicados!

Será um prazer ler o último volume desta trilogia e essa será a minha próxima leitura. Deixo a todos que se sentem com vontade de ler esta trilogia a segurança de que não se arrependerão e, para quem está apenas curioso, o incentivo a que a leiam. Uma obra fantástica!

4 comentários:

  1. Só uma pequena correcção. É verdade que a Saga de Kushiel é uma trilogia, mas a SdE dividiu cada volume original em 2, o que significa que em Portugal o total vão ser 6 livros em vez de 3. :)

    Quanto ao livro, ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, mas tenho muita vontade.

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana C. Nunes;

    Falha nossa. Não tínhamos percebido que a divisão de volumes era diferente por terras lusas. No entanto, esse facto explica porque a acção no primeiro e o segundo livros é tão complementar!

    Se ainda não leu, não deixe de o fazer! Os primeiros dois volumes são muito, muito bons!

    Boas entradas em 2011 e boas leituras!

    ResponderEliminar
  3. Eu bem avisei que o segundo era ainda melhor...
    Uma pessoa fica com vontade de ir a correr comprar o terceiro!
    Para mim estas foram, sem dúvida, as leituras do ano :)
    Um Excelente 2011 para a equipa do Páginas Desfolhadas!

    ResponderEliminar
  4. Olá Mariana;

    O terceiro volume será uma das primeiras leituras deste novo ano e já sinto a falta de um quarto volume só para ter a certeza que pode continuar!

    Boas leituras!

    ResponderEliminar