segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Rubi - O Amor Atravessa Todos os Tempos

Título: Rubi - O Amor Atravessa Todos os Tempos
Autora: Kerstin Gier
Editora: Contraponto

Sinopse:
O que fazer quando alguém se dá conta de que subitamente está no passado – num passado longínquo, não de décadas, mas de séculos?
Bem, em primeiro lugar há que manter a calma – é o que Gwendolyn pensa. E vai-lhe ser necessária muita calma, quando descobre ter herdado da família um invulgar gene que lhe permite viajar no tempo…
Com o arrogante (mas muito giro!) Gideon como companheiro de viagem, daqui em diante as surpresas não param. Por ser a mais jovem portadora do gene, Gwendolyn é escolhida para uma missão muito importante: viajar por várias épocas para impedir alguns erros e, basicamente, pôr o passado em ordem!
Entre alguns acidentes de percurso e algumas discussões, este casal tão desigual envolve-se em aventuras de toda a espécie… e ao longo de todos os tempos. Pouco a pouco, vão descobrindo que seja em que século for os opostos sempre se hão-de atrair, e que o passado já não é o que era…

Opinião:
Foi com este título que Kerstin Gier entrou no mundo da literatura juvenil e, devo dizer que esta foi uma entrada triunfal! Peguei no livro numa tarde tranquila de fim de semana e quase o devorei! A autora presenteia-nos com uma heroína divertida que fala com fantasmas desde pequena e começa a viajar pelo tempo quando nada o faria prever. Gwendolyn vê-se envolvida com uma sociedade secreta cujo objectivo é estudar o tempo, assim como pessoas como ela, sendo-lhe incumbidas uma série de missões que deve cumprir junto dos seus antepassados, sempre acompanhada do muito charmoso Gideon. É claro que estou a simplificar muito a trama da história que se desenha perante nós quase sem darmos por ela, formando um intrincado conjunto de segredos, mistérios, mentiras e inconformidades que se torna profundamente viciante. Queremos continuar a ler, continuar a viajar com Gwendolyn e Gideon e descobrir, com eles, a resposta a todos as perguntas que ninguém lhes quer responder. 
Acabou depressa demais. Terminei o livro em pulgas e cheia de vontade de continuar! Apesar de se considerar um livro juvenil (com o coração de uma adolescente aos saltos e todas as suas dúvidas e inseguranças à mistura), achei-o verdadeiramente refrescante entre a vaga vampírica que nos tem invadido, e adequado a uma faixa etária bem mais lata do que a que o classifica. 
Depois de alguma investigação (tudo o que me restou para tentar apaziguar a curiosidade que ficou a fervilhar), descobri que a autora lançou já o segundo livro da série. Resta aguardar a sua publicação em terras lusas (por favor, despachem-se)!

Um livro leve, divertido, com mistério, aventura e amor em doses bem medidas. Com certeza agradará ao público juvenil mas também conseguirá muitos fãs entre leitores mais velhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário