sábado, 20 de novembro de 2010

Revista Bang nº 8

Título: Bang! nº 8
Autores: Vários
Editora: Saída de Emergência

Opinião:
Tivemos a honra de colocar as mãos no novo número da Bang! Após várias mudanças no formato, entre digital e impresso, este número 8 apresenta-se em papel, numa edição atraente e gratuita, com o apoio da Fnac, que parece ser uma solução perfeita para o futuro. Especialmente, do ponto de vista dos leitores!
A revista começa com as palavras motivadas da editora Safaa Dib, que prenunciam uma nova era da Bang. Um pormenor curioso e interessante é a apresentação do autor da capa e alguns dos seus outros trabalhos...
Em relação a contos, está recheada! Desde autores lusos a autores internacionalmente consagrados. Como meu favorito, elejo "A Boa Gente de Sodoma" de Matthew Rossi, curto, complexo, intrigante e brilhante! Saliento também as contribuições de Afonso Cruz (que também deixa as suas sugestões pessoais de leitura) e um conto de George R.R. Martin.
Noutros tópicos, temos ainda uma mesa redonda de autores que contam a sua experiência de publicação de fantástico em Portugal, uma dissertação de António de Macedo sobre a história da fantasia em Portugal e outro artigo curioso sobre a arte gráfica das capas neste estilo literário.

Um pouco para todos os gostos, muito sumo para todos os fãs do género, uma edição apelativa e um futuro promissor! Venham mais Bang's!

Sem comentários:

Enviar um comentário