quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Perfeitos

Título: Perfeitos
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Vogais & Companhia

Sinopse:
Finalmente, Tally Youngblood é Perfeita. Tem um rosto e um corpo absolutamente fantásticos, o seu guarda-roupa é o máximo, o seu namorado é lindo e a sua popularidade está no auge. Tem tudo o que sempre quis! Mas por que será que apesar das festas constantes, do luxo da alta tecnologia e da liberdade completa subsiste a sensação de que algo não bate certo? Algo… importante! É então que Tally recebe uma mensagem do seu passado imperfeito e se lembra de tudo. A diversão acaba de imediato. Agora, ela tem de escolher entre lutar para esquecer o que sabe e lutar pela própria vida… É que as autoridades não pretendem deixar vivo alguém que saiba o que ela sabe.
 
Opinião:
Eis o segundo livro da saga "Uglies" de Scott Westerfeld! Sendo já a quinta obra que leio do autor, após a trilogia "Midnighters" e "Imperfeitos", sei de antemão o que mais vou apreciar: a leitura leve e viciante, a originalidade do conceito e do enredo e a ânsia pelo capítulo seguinte.
Neste volume há uma evolução significativa do enredo e da complexidade das personagens. Termina da mesma forma que o anterior, deixando-nos a salivar pelo próximo volume. 
Em "Uglies" temos uma versatilidade interessante do narrador. Os cenários e os acontecimentos são descritos de acordo com o estado de espírito e de mente dos protagonistas, moldando as sensações do leitor às emoções das personagens. Continuo a achar brilhante a descrição da nossa sociedade actual como "ferrugentos", assim como as várias formas de evolução humana que aparecem na história.
Ou seja, uma ideia bastante complexa, escrita como um romance juvenil, o que resulta numa tetralogia para todas as idades! Ainda assim, vou guardando a apreciação final para o fim da série...

4 comentários:

  1. Esta será das minhas próximas leituras. Também aprecio muito a escrita de Scott Westerfeld, mais na série “Uglies” do que nos “Midnighters”, sou sincera. Mas ainda me falta ler o último livro dos “Midnighters”, veremos. Quanto a este livro estou ansiosa por começar a ler.

    ResponderEliminar
  2. Olá Elphaba:

    Concordo, penso que esta série está a revelar-se mais interessante do que "Midnighters", porém tem que apreciar "Midnighters" pelo todo! Vale bem a pena!

    Boas Leituras!

    ResponderEliminar
  3. Embora não me tenha "prendido" na leitura como o primeiro livro, esta série é de facto muito boa.

    ResponderEliminar
  4. Olá L.C.Lavado:

    Pois, neste segundo volume perde-se o efeito "novidade", mas aumenta a compreensão sobre as ideias do autor. Aguardamos os próximos volumes...

    Boas leituras!

    ResponderEliminar