Título: Tollins - Histórias Explosivas para Crianças
Autor: Conn Iggulden
Ilustradora: Lizzy Duncan
Editora: Guerra & Paz
Sinopse:
Este é o primeiro livro sobre os Tollins. Sim, eles têm asas; mas não, não são fadas. Os Tollins são muito menos frágeis do que as fadas. Os Tollins são pequenas criaturas, fortes como tijolos, que os humanos só conseguem ver usando uns óculos especiais.
Neste primeiro livro, uma fábrica de fogo-de-artifício chega à aldeia e os Tollins são usados pelos humanos para fazer foguetes. O Tollin Faísca terá de salvar o seu povo deste terrível destino. Todos juntos, os nossos pequenos amigos terão de defender a sua aldeia com unhas e dentes. Ou só com dentes, se roerem as unhas.
Opinião:
Não consigo resistir a um bom e atractivo livro infantil! Não deve ser já segredo para ninguém, dada a quantidade de opiniões que publico sobre os mesmos, mas não me canso de o repetir!
Com uma capa tão gira, e uma sinopse que antevê travessuras e diversão, não consegui resistir a mais este livro.
O livro em si, enquanto objecto, é como uma pedra preciosa: capa dura, encadernado a vermelho com uma ilustração em relevo e impressão brilhante... Fez com que os meus olhos brilhassem de antecipação, o que imagino que acontecerá a qualquer criança que saiba que é neste tipo de monte de folhas coladas que se encontram as boas histórias. Mas as virtudes deste volume estão para além do "pacote"! Num só livro encontramos 3 histórias deste fantástico novo mundo dos Tollins. Com um belo mapa na introdução, como qualquer livro do género fantástico que se preze, seguem-se ilustrações adequadas, em nada excessivas, que povoam um livro maioritariamente composto por texto. As histórias são contadas de forma simples e eficaz, talvez com uma ou outra palavras mais difíceis, mas que na minha opinião são uma mais valia pois acrescentam algumas piadas que poderão passar despercebidas aos mais pequenos, mas que fizeram as minhas delícias! Fiquei rendida ao mundo destes seres voadores que usam as fadas como lenços e que passam os dias a apanhar sol! Delicioso!
Um livro que será um pequeno tesouro para qualquer criança! Uma surpresa inesperada para qualquer adulto! Aguardo ansiosamente o segundo volume!
Sem comentários:
Enviar um comentário