quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A Pousada no Fim do Rio

Título: A Pousada no Fim do Rio
Autora: Nora Roberts
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
Olivia MacBride e os seus pais eram a típica família de sonho de Hollywood, não lhes faltando fama, fortuna e amor. Até à noite em que Olivia, de quatro anos, acorda e encontra a mãe brutalmente assassinada aos pés do pai. Nesse momento, a vida de Olivia mudará para sempre. Acolhida pelos avós num recanto resguardado pela Natureza, Olivia aprende a enterrar bem fundo o passado. Determinada a proteger-se de memórias dolorosas, cresce limitando a sua vida às florestas verdejantes e à Pousada do Fim do Rio. Mas quando aparece Noah Brady, a jovem terá de se esforçar muito para resistir à atracção que sente por ele. Infelizmente, o futuro é caprichoso e Noah trai a confiança de Olivia. Apesar de ele nunca desistir de a ajudar a lidar com os traumas do passado, poderá a jovem voltar a confiar em Noah? Mais: o pai de Olivia é liberto da prisão e parece que há segredos terríveis a descobrir sobre aquela fatídica noite. 

Opinião:
Devo dizer que este livro veio confirmar as minhas suspeitas… Gosto de ler Norah Roberts. Gosto em particular da forma como enlaça o romance e o policial, juntos numa mesma história, magnificamente narrada. A história poderia ser como tantas outras que já vimos em tantos outros livros, não fosse a forma brilhante como nos é apresentada. Da perspectiva de cada um dos principais intervenientes, vamos descobrindo o desabrochar duma menina marcada por um crime horrendo – o seu pai mata a sua mãe! Ou não terá sido bem assim? A verdade é que Norah Roberts nos deixa na dúvida durante todo o livro… Nem a perspectiva do suposto assassino nos esclarece totalmente. Mais um livro que não se consegue pousar! A expectativa de descobrir um pouco mais vence-nos de todas as vezes… E a dança entre Noah e Olivia é fascinante, a persistência deste e a certeza de que o seu amor conseguirá superar as marcas do horror faz-nos acreditar que será bem sucedido. No entanto, Olivia criou um muro à sua volta, jurando a si mesma nunca se deixar levar pelo amor…

O amor vence, sem dúvida, mas de forma inesperada e o assassino… Bem, esse deixo para quando lerem o livro! Muito bom! Tenho agora uma trilogia dela para ler… Depois conto-vos como foi!
por A Convidada

Sem comentários:

Enviar um comentário