Tudo começa com um simples pedido. A modelo que Greta está a pintar cancelou a sessão agendada, na altura em que faltam apenas alguns pormenores para a conclusão do quadro. A pintora pergunta então ao marido se ele se importa de calçar umas meias e sapatos de senhora por alguns momentos, para ela poder finalizar os últimos detalhes. Este pequeno favor irá trazer consigo uma série de transformações na vida de Einar, que descobre possuir em si uma identidade até então desconhecida. Com elas, começa uma das mais apaixonantes e invulgares histórias de amor do século XX.Depois do seu regresso da guerra na Europa, Sam Hall só tem um desejo: gozar a vida, jogar, andar nos copos com os amigos. Quando lhes nasce um filho, Ned, a mulher pede o divórcio, que ele recusa, embora abandone a casa.
Durante muitos anos, Ned dirá aos amigos que o seu pai morreu. Até que Nelly, a mãe, é vítima de uma profunda depressão e Ned vai viver com o pai, iniciando uma vida completamente diferente, partilhada entre a escola e os bares que Sam frequenta.
É essa história de iniciação à idade adulta, na sombra de um pai disfuncional mas generoso, que Richard Russo nos conta neste que foi o seu segundo romance e que marcou a sua consagração como escritor.
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário