Teatro de Sabbath é uma criação cómica de proporções épicas e Mickey Sabbath o seu herói gargantuesco. Antes um escandaloso e inventivo saltimbanco, Sabbath, aos 64 anos, continua audazmente antagónico e excessivamente libidinoso. Mas depois da morte da sua amante de longa data – um erótico espírito livre, cuja audácia adúltera excede até a sua – Sabbath embarca numa turbulenta viagem ao passado.
Nas livrarias a 13 de Setembro.Chantal e Jean-Marc vivem juntos em Paris, e amam-se tanto que por vezes parecem confundir-se. Há situações em que, por um instante, nenhum dos dois se reconhece, em que a identidade do outro se dissolve e em que, por tabela, cada um duvida da sua própria identidade.Como seguindo o fio de um único projecto de largo alcance, que parece iniciar-se com A Imortalidade, Kundera volta a abordar um tema essencial da nossa época, fazendo-o inesperadamente, desta vez, sob a forma de um romance de amor.
Nas livrarias a 27 de Setembro.Neste manuscrito, o autor ficciona a vida da Rainha D. Amélia em doze pequenos capítulos, equivalente a um por cada mês do ano, organizados em quatro grandes partes, seguindo o ritmo das estações do ano, da Primavera, na infância, ao Inverno triste da sua velhice. Um documento pungente, doloroso e comovente, fortemente crítico de Portugal e dos Portugueses, permanentemente iludidos pelas artimanhas de elites ineptas e ignorantes.
Nas livrarias a 27 de Setembro.Como se espalham os boatos, porque acreditamos neles e o que podemos fazer. O actual director do Gabinete de Informação da Administração Obama explica aqui como diferentes grupos, e até países, acreditam em coisas diferentes e demonstra como alguns rumores se espalham mais depressa do que outros.
Nas livrarias a 13 de Setembro.Iara, jovem linguista portuguesa, faz uma incrível descoberta: alguém, ou alguma coisa, está a subverter a nossa língua, a nível global, de forma insidiosa, porém avassaladora e irremediável.
Milagrário Pessoal, o novo livro do autor, é um romance de amor e, ao mesmo tempo, uma viagem através da história da língua portuguesa, das suas origens à actualidade, percorrendo os diferentes territórios aos quais a mesma se vem afeiçoando.
Nas livrarias a 27 de Setembro.Se o Antigo Testamento anuncia a vinda do Messias e o Novo Testamento narra a vida, a morte e a ressurreição de Jesus, este Novíssimo Testamento é uma autêntica revolução: pois dá testemunho da reencarnação de Jesus no corpo de uma mulher – ilhéu e africana – que parece ter vindo inaugurar a Terceira Idade do Mundo, mas não está livre de enfrentar os preconceitos sociais, religiosos e políticos do seu tempo.
Irónico, satírico e, por vezes, profundamente hilariante, O Novíssimo Testamento há-de ser Sagrada Escritura para muitos leitores.
Romance vencedor do Prémio Carlos Oliveira 2009.
Nas livrarias a 27 de Setembro.À sua maneira depravada e hilariante, O Passado é um tratado moderno de educação sentimental e um relato exemplar sobre as metamorfoses por que passam as paixões quando entram no buraco negro da sua posteridade. Um romance de amor-horror, que põe a nu o outro lado, simultaneamente sórdido e revelador, sinistro e desopilante, dessa comédia a que os seres humanos chamam «casal». Sobre o autor, escreveu Ricardo Piglia: “O aparecimento de Alan Pauls é o que de melhor podia ter acontecido à literatura argentina desde a estrela de Manuel Puig.”
O Passado foi adaptado ao cinema num filme de Hector Babenco, com Gael García Bernal a desempenhar a personagem de Rímini.
Nas livrarias a 13 de Setembro.Este é um livro sobre amar – e odiar – a América; sobre o desejo de pertencer-lhe e recusar pertencer-lhe; sobre o desejo de uma pastoral americana: uma vida respeitável, com espaço, calma, ordem, optimismo e realização – contra o louco guerreiro que há em cada americano.
Nas livrarias a 13 romance de Setembro.No Inverno mais frio de que há memória na Suécia, um homem, nu e obeso, é encontrado pendurado num carvalho solitário no meio das ventosas planícies do condado de Östergötland. O cadáver apresenta sinais evidentes de violência mas, no local, a jovem e inteligente inspectora Malin Fors só pode constatar que a neve cobriu e ocultou para sempre as pistas deixadas pelo assassino.
Primeiro volume de uma tetralogia que está a fascinar os leitores europeus.
Nas livrarias a 27 de Setembro.
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A Identidade, de Milan Kundera é muito bom!
ResponderEliminarAliás, todos os livros de Kundera são excelentes.
;)
Olá Hagna,
ResponderEliminarÉ mais um nome sonante que ainda não conhecemos... Muito obrigado pelo feedback positivo sobre o mesmo! Para além de um nome sonante, passa a ser mais um na lista dos autores a conhecer!
Boas leituras!