quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Murmúrios da Morte

Título: Murmúrios da Morte
Autor: Simon Beckett
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
David Hunter, o antropólogo forense que protagonizou os romances A Química da Morte e Escrito nos Ossos, regressa aos Estados Unidos onde o espera um dos maiores desafios da sua carreira. Numa cabana nos bosques é encontrado um corpo cujo estado de decomposição aponta para uma morte ocorrida há pelo menos seis dias. Porém, a quantidade de sangue no local e o facto de a vítima ter os membros amarrados sugerem que esta ainda estava viva quando a cabana foi alugada, cinco dias antes. Será David capaz de decifrar o quebra-cabeças ou terá enfim encontrado um rival à altura?

Opinião:
    Depois de ter lido "Química da Morte", o nome Simon Beckett ficou associado a muito boas memórias. Infelizmente, ainda não tive oportunidade de ler "Escrito nos Ossos" mas, depois de ter lido "Murmúrios da Morte", esse livro passou para o topo dos livros a aquirir!
   Este livro em nada decepcionou! Esperava uma história bem contada, com suspense e cadáveres q.b. e foi isso que encontrei. Aliás, foi bem mais do que isso! O autor mantém a capacidade de criar um enredo inteligente, com um vilão deliciosamente engenhoso que consegue deixar o personagem principal completamente à nora! A leitura torna-se compulsiva muito cedo, mesmo tendo perdido parte da história do personagem principal por não ter lido o livro anterior. Personagens bem vincadas, descrições deliciosas no que a detalhes científicos diz respeito e, para um remate final em grande, um twist final como já não lia há muito tempo!

Mais uma vez, é um livro que recomendo, de um autor que subiu bastante na minha lista de preferências! Uma bela companhia para uns dias de férias com menos para fazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário