terça-feira, 17 de agosto de 2010

Pssht... Ó Menina! - As Aventuras de uma Empregada de Mesa

Título: Pssht... Ó Menina! - As Aventuras de uma Empregada de Mesa
Autora: Vera Agostinho
Editora: Fonte da Palavra

Sinopse:
O livro é composto por varias estórias verídicas contadas pela autora enquanto empregada de mesa. "Entra o irónico e o confessional, com alguma inspiração na primeira pessoa usada na série "O Sexo e a Cidade" "Pssht… ó Menina! É delicioso.

Opinião:
Delicioso, não diria... Inclino-me mais para surpreendente! "Pssht... Ó Menina!" é um pequeno livro, quase uma amostra, na realidade, do blogue que lhe deu origem. Não tendo conhecimento do mesmo, foi com alguma curiosidade que peguei neste exemplar e, quando dei por ela, ele já estava a acabar... E eu que estava tão divertida fiquei mesmo triste!
A autora, para além de mostrar um sentido de humor apurado, tem o dom de transpor para o papel (para o blogue, inicialmente), as situações mais caricatas que terá vivido na primeira pessoa enquanto empregada de mesa. Para o comum cliente, todas estas revelações são surpreendentes, já que poucos entre nós terão parado para observar realmente aqueles que nos servem. Divertida, aguçada e orgulhosa, Vera Agostinho conquistou-me com pouco mais de 70 páginas! Espero que continue a escrever no seu blogue e que este volte a servir de base a novas edições - soube muito bem gargalhar numa tarde solarenga sem nada para fazer!

Recomendadíssimo sendo um livro que, na minha opinião, se adequa a esta época do ano pelos mais variados motivos!

5 comentários:

  1. Conheço o blog há tempos e sempre acreditei que viesse a dar em livro, até porque a Vera é licenciada em comunicação social.

    ResponderEliminar
  2. Já li o livro, que se devora em pouco tempo!
    Está um espectáculo. Recomendo!

    ResponderEliminar
  3. Olá Carlos e Macy:

    O livro é boa disposição pura! Peca, na minha opinião, por ser tão pequeno. Bem gostava de poder prolongar as gargalhadas que me proporcionou!

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  4. fiquei tentada a ler este livro! ;)

    http://chovemlivros.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Olá Catherine,

    Com certeza não se irá arrepender!
    Parabéns pelo blogue! Continue a passar por cá.

    Boas leituras!

    ResponderEliminar