No início do prefácio de Ternos Guerreiros, Agustina Bessa-Luís diz: “Não é a primeira vez que alguém pega numa pena para escrever estas palavras: os tempos mudaram”.
Esta obra fala da percepção da mudança dos tempos. Pastores, homens de letras, poetas, entre outros são os verdadeiros ternos guerreiros entre todos os seres. Homens que eram actuais, modernos, que viviam na sua época e não tinham apenas nascido nela.
Homens que conheciam a actualidade e não obedeciam a hábitos, razões e palavras obsoletas.
“O papel do artista é o de reformar o mito do impossível e o de criar a tragédia”.Discurso do Método, obra fundamental de Descartes e da filosofia ocidental, foi escrito em 1633.
Escrito sob a forma de autobiografia, tratado científico e filosófico, fundamenta o racio-nalismo moderno e a filosofia cartesiana na linha de Montaigne e Galileu.
Com Discurso do Método, Descartes revolucionou o pensamento filosófico, sendo consi-derado como o primeiro filósofo moderno.
Nota para a excelente tradução de Pinharanda Gomes.Romana é a mais importante antologia da cultura Latina publicada em língua portuguesa.
Obra indispensável para os estudantes e para todos os leitores que queiram compreender os pilares da História e Cultura do Ocidente.
Romana contém textos apresentados por ordem cronológica que vão de Ausónio a Plutarco passando por Cícero, Ovídeo e Virgílio.
Destaque para a tradução de excelência dos textos que compõem esta antologia.
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário