domingo, 18 de julho de 2010

O Gabinete de Curiosidades

Título: O Gabinete de Curiosidades
Autores: Douglas Preston e Lincoln Child
Editora: Arcádia

Sinopse:
Num velho túnel debaixo da cidade de Nova Iorque é feita uma descoberta arqueológica macabra: um ossário sinistro, que remonta ao final do século XIX, composto por trinta e seis esqueletos - todos eles pertencentes a pessoas assassinadas e horrivelmente mutiladas há cerca de cento e trinta anos, por um serial killer desconhecido. Quando a notícia aparece no jornal, a cidade é sobressaltada por uma nova série de assassínios perpetrados de maneira idêntica. Mais um caso para o agente Aloysius Pendergast, desta vez no encalço de um criminoso aparentemente imortal. O pesadelo recomeçou. Uma vez mais.

Opinião:
Como fã assumida desta parelha de autores foi com muita vontade que agarrei este livro! Sendo anterior à trilogia Diogenes, esperava que este apresentasse a explicação para alguns factos consumados apresentados nos livros posteriores. Tenho a confessar que apesar da alta expectativa, em nada me desiludiu! Os autores apresentam-nos o famoso agente Pendergast no seu very best, conseguindo, inclusivamente, surpreender-me por várias vezes! Constroem um thriller fantástico que raia a verosimilhança apesar da incredibilidade dos factos e situações que se nos apresentam. Como é habitual, prendem o leitor com apenas alguns capítulos, fazendo com que a leitura seja compulsiva e prazenteira, aumentando a adrenalina e a sede de continuar a cada página que passa!

Não posso deixar de ler os restantes livros da série Pendergast! Assim que surgir um buraco na minha lista de leitura, inicio mais um! Como já perceberam, recomendo este livro com toda a confiança e com muita vontade de partilhar com quem ainda não conhece esta série verdadeiramente viciante!

Sem comentários:

Enviar um comentário