O João Pastel é um rapaz normal, mas a quem tudo parece acontecer. Como gosta muito de escrever e de desenhar, sempre que tem algum tempo livre entretém-se a relatar as suas divertidas aventuras.
A D. Farinha é a nova cozinheira da escola do João Pastel. Para grande infelicidade dele e de todos os seus colegas, que gostavam de poder comer batatas fritas a toda a hora, ela parece só saber cozinhar uma coisa: COUVES, COUVES e mais COUVES. Certo dia, ao almoço, começa a perseguir o João Pastel para o obrigar a comer mais, até que escorrega numa folha verde e pegajosa e cai de pernas para o ar, ao som de um enorme CLANG! O João Pastel descobre que, afinal, a D. Farinha é um robô, construído pela stora Rocha, a professora de Ciências!
As outras aventuras inacreditáveis desta colectânea falam-nos de um grupo de duendes verdes que habitam no jardim do João Pastel e de uma bruxa manhosa que passa a perna ao pobre rapaz.O João Pastel é um rapaz normal, mas a quem tudo parece acontecer. Como gosta muito de escrever e de desenhar, sempre que tem algum tempo livre entretém-se a relatar as suas divertidas aventuras.
A Professora Lobisomem é D. Bugalho, a stora de Matemática, de quem o João Pastel até nem gosta muito. Até ao dia em que ela adormece à secretária. Quando acorda, em noite de Lua cheia, começa a transformar-se num... lobisomem. Apesar do receio inicial, acaba por se afeiçoar pelo animal e tenta levá-lo para casa. É então que começam os verdadeiros sarilhos.
Neste livro entusiasmante fala-se ainda de uma babysitter monstra e de um rapaz-múmia que desaparece misteriosamente num museu.
Sem comentários:
Enviar um comentário