Apesar de serem autores de obras independentemente, foi com um par que os conhecemos e é como um par que eles mais brilham! Mas quem são Douglas Preston e Lincoln Child?
Douglas Preston é colaborador regular da revista The New Yorker, e trabalhou no Museu Americano de História Natural.
Lincoln Child é um analista de sistemas e um ex-editor, responsável pela publicação de numerosas antologias de narrativas sobrenaturais.
São co-autores de uma série de romances de enorme sucesso, que têm por protagonista o agente especial do FBI Aloysius Pendergast.
Os livros destes autores que podemos encontrar em Portugal, encontram-se publicados pelas mãos da Saída de Emergência, Ulisseia e, mais recentemente, Arcária! Aqui ficam os mesmos, por ordem de publicação original!
Série Pendergast:
Trilogia Diogenes:
Restante série Perdergast, publicada até ao momento:
Para além da série Pendergast, está publicado em Portugal o livro "Maré Traiçoeira", pelas mãos da Ulisseia e, mais recentemente, da Arcádia.
O primeiro volume da série Perdergast foi levado ao cinema pelas mão do realizador Peter Hyams, em 1997:
Num dos maiores museus do mundo, esconde-se um dos maiores segredos do passado.
Quando uma equipa de arqueólogos é selvaticamente massacrada na bacia do Amazonas, tudo o que resta da expedição é a estátua arrepiante de um deus, que acaba por ser enviada para o Museu de História Natural de Nova Iorque.
Mas o coração negro da Amazónia nunca esquece. Algum tempo depois, quando o museu decide expôr a estátua, alguém ou algo começa a vaguear pelos corredores e galerias poeirentas do museu. E é então que se dão as mortes brutais. Mas quem será o responsável? Um louco... ou algo muito mais inexplicável?
Relíquia é um romance arrepiante onde se entrelaça o dia a dia de um enorme museu com factos científicos, personagens poderosas e um enredo que arrebata o leitor da primeira página até à reviravolta final.Nas profundezas de Manhattan escondem-se túneis, esgotos e galerias esquecidas por aqueles que caminham nas ruas da cidade. E na sua escuridão jazem adormecidos segredos aterradores.
Quando dois esqueletos grotescamente deformados são encontrados na lama na costa de Manhattan, a antropologista Margo Green é chamada para auxiliar na investigação. Numa parceria com o tenente de polícia D’Agosta e o agente do FBI Pendergast, juntos tentam investigar e resolver o enigma dos homicídios.
Mas quando crimes brutais invadem a cidade e incitam a população a tomar medidas drásticas, apenas a equipa de investigadores será capaz de evitar uma catástrofe global. As pistas conduzem-nos aos subterrâneos de Manhattan, onde irão descer ao inferno e enfrentar os piores pesadelos…Num velho túnel debaixo da cidade de Nova Iorque é feita uma descoberta arqueológica macabra: um ossário sinistro, que remonta ao final do século XIX, composto por trinta e seis esqueletos - todos eles pertencentes a pessoas assassinadas e horrivelmente mutiladas há cerca de cento e trinta anos, por um serial killer desconhecido. Quando a notícia aparece no jornal, a cidade é sobressaltada por uma nova série de assassínios perpetrados de maneira idêntica. Mais um caso para o agente Aloysius Pendergast, desta vez no encalço de um criminoso aparentemente imortal. O pesadelo recomeçou. Uma vez mais.Para os apreciadores do género thriller, este é um livro que garante algumas horas de puro suspense. Mais uma história protagonizada pelo enigmático e sedutor Agente Especial do FBI Aloysius Pendergast.
Numa pequena e tranquila cidade do Kansas onde nunca nada acontece aparece um corpo mutilado. Este crime e a forma macabra como o corpo está disposto, desperta a atenção do Detective Aloysius Pendergast.
Quando este chega a Medicine Creek começa a revirar a pacata cidade. O criminoso tem de ser descoberto e só pode ser um dos seus habitantes.Por detrás do gradeamento de uma luxuosa propriedade de Southampton, Long Island, o agente do FBI Pendergast descobre um crime hediondo de origem aparentemente sobrenatural. Num dos quartos da imensa casa, jazem os restos fumegantes de um crítico de arte detestado por muitos, em cujo peito se pode ver a marca de uma cruz derretida. O desenho de uma pata fissípede no soalho da casa e um estranho odor a enxofre trazem à memória os horrores lendários que costumam vitimar os que celebram pactos com o diabo.
Uma equipa de investigadores passa Nova Iorque a pente fino na esperança de que o crime tenha uma explicação simples. Mas a investigação conduzi-los-á dos clubes privados e dos apartamentos luxuosos de Manhattan para Florença, onde, trinta anos antes, quatro homens celebraram entre si um pacto abominável.Aloysius Pendergast, agente especial do FBI é um requintado gourmet e um coleccionador de arte. O irmão, Diógenes, é um serial Killer sobredotado que anuncia os crimes prestes a cometer. O próximo crime está previsto para daí a uma semana. Pendergast tem muito pouco tempo para o evitar. Pede então ajuda a Vincent d'Agosta, seu companheiro de outras viagens. Uma sequência de assassinatos tem então início em Nova Iorque. As vítimas são antigos conhecidos de Pendergast, que, em desespero, procura evitar que alguns outros sejam também atingidos. Conseguirá Aloysius ser mais inteligente que Diógenes?O Livro dos Mortos é um dos mais emotivos romances de acção alguma vez publicados: Um inocente que expia, numa prisão de alta segurança, o crime que não cometeu. O seu irmão, brilhante, psicótico, que se prepara para cometer um crime absolutamente horrível. Uma jovem com um passado pouco comum, à beira de um esgotamento nervoso. E um antigo túmulo egípcio, com a sua enigmática maldição que está prestes a ser exibido durante uma gala reservada à elite nova-iorquina…Um novo romance da sempre surpreendente dupla Douglas Preston e Lincoln Child!
Aloysius Pendergast arrasta a sua jovem protegida Constance Greene para uma viagem, na esperança de a fazer esquecer as horríveis experiências que viveu. Num remoto mosteiro do Tibete procuram reencontrar a paz de espírito e Pendergast aproveita o tempo para se dedicar ao treino das artes marciais e a diversos exercícios de meditação. Em troca, o monge que os acolheu acaba por lhes confiar o encargo de recuperar uma preciosa relíquia, que o mosteiro tem à sua guarda desde tempos imemoriais, desaparecida misteriosamente. Pendergast aceita a missão, preocupado com a possibilidade de que este objecto raro e perigoso caia nas mãos erradas e leve à destruição da humanidade. Uma pista acaba por conduzi-los à viagem inaugural de um luxuoso paquete, o Britannia, e a uma travessia do Atlântico marcada pelo terror.O Instrumento das Trevas retoma, com incomparável mestria, o tema clássico do confronto do bem e do mal, do Oriente e do Ocidente, do acaso e do destino.Um Fosso da Água, um labirinto de poços e galerias que atravessa o coração de uma pequena ilha chamada Ragged, ao largo da costa do Maine, terá sido utilizado por piratas para esconder o produto dos seus roubos. A verdade é que o lugar tem uma aptidão misteriosa para matar todos os que por lá se aventuram. Este Fosso da Água é uma construção humana, que foi concebido por um grande arquitecto do século XVII para servir os desígnios dos piratas. Para aceder a esta fortaleza é necessário desvendar um código. Organiza-se então uma expedição com o objectivo de resgatar um espólio avaliado em cerca de 2 biliões de dólares. Malin Hatch, o dono da ilha, tem os outros motivos para se juntar a estes aventureiros. O irmão morreu, há trinta anos, na ilha de Ragged. Desde então, para Hatch, a única esperança de escapar à maldição passa pelos subterrâneos da sua ilha. À medida, porém, que a expedição se aventura no labirinto, os homens começam a morrer. E durante todo esse tempo, a derradeira e mais secreta câmara do Fosso espera por eles, para finalmente revelar o mais letal de todos os segredos.
Eles são mesmo muito bons! E partilhamos essa ânsia de ter todos os seus livros para ler! Faltam publicar alguns, pelo que vamos aguardando e coleccionando os que por cá já estão até lá!
Que engraçado, não sabia que o livro era tão antigo e que esse filme era baseado no livro. Nunca vi o filme, por não ser o meu género de cinema, mas tenho uma vaga lembrança de ver o trailer ou mesmo excertos na televisão. Quanto ao livro, até que gostei dele. :)
A Relíquia ainda não li, e estou a guardar o filme para ver assim que o ler! Se for tão bom como os livros da trilogia Diogenes, adorarei, com certeza!
Sou completamente viciada nos livros da série Pendergast. Até agora existem 10 (o mais recente ainda não foi publicado por cá) e só me faltam ler dois. Na minha opinião, a trilogia Diogenes (e, destes, principalmente os dois últimos) são os mais cativantes, porque revelam muito sobre o Pendergast, mas todos os que li (faltam-me os Corvos e o novo Fever Dream)são muito bons.
Da série Pendergast ainda só li os da trilogia, mas ando a coleccionar os restantes à espera de tempo para os poder agarrar! Fora desta trilogia, e da autoria de ambos os autores, li "Maré Traiçoeira", numa versão Readers Digest, e adorei! Ainda me darão algumas alegrias, estes senhores!
uma grande série de livros mesmo :p
ResponderEliminarquando andar bem de economias compro-os todos xD
Olá Clube dos Livros,
ResponderEliminarEles são mesmo muito bons! E partilhamos essa ânsia de ter todos os seus livros para ler! Faltam publicar alguns, pelo que vamos aguardando e coleccionando os que por cá já estão até lá!
Boas leituras!
Que engraçado, não sabia que o livro era tão antigo e que esse filme era baseado no livro. Nunca vi o filme, por não ser o meu género de cinema, mas tenho uma vaga lembrança de ver o trailer ou mesmo excertos na televisão. Quanto ao livro, até que gostei dele. :)
ResponderEliminarOlá N. Martins,
ResponderEliminarA Relíquia ainda não li, e estou a guardar o filme para ver assim que o ler! Se for tão bom como os livros da trilogia Diogenes, adorarei, com certeza!
Boas leituras!
Olá!
ResponderEliminarSou completamente viciada nos livros da série Pendergast. Até agora existem 10 (o mais recente ainda não foi publicado por cá) e só me faltam ler dois.
Na minha opinião, a trilogia Diogenes (e, destes, principalmente os dois últimos) são os mais cativantes, porque revelam muito sobre o Pendergast, mas todos os que li (faltam-me os Corvos e o novo Fever Dream)são muito bons.
Bom fim-de-semana e boas leituras!
Olá Silent Raven,
ResponderEliminarDa série Pendergast ainda só li os da trilogia, mas ando a coleccionar os restantes à espera de tempo para os poder agarrar! Fora desta trilogia, e da autoria de ambos os autores, li "Maré Traiçoeira", numa versão Readers Digest, e adorei! Ainda me darão algumas alegrias, estes senhores!
Boas leituras!